Santa Catarina amplia a cobertura da TV Digital

13 cidades do Norte e do Vale do Itajaí desligaram o sinal analógico

18/12/2018

Santa Catarina deu mais um passo importante na ampliação do sinal da TV Digital esta semana. As cidades de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e seus entornos, totalizando 13 municípios, tiveram o sinal analógico de TV desligado nesta segunda-feira, 17 de dezembro.  A decisão foi tomada pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização dos Canais de TV e RTV) liderado pelo presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes, e homologada por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, a ampliação da TV Digital demonstra a responsabilidade do setor da radiodifusão com a sociedade catarinense. “A conversão para o sinal digital exige um investimento importante de todas as emissoras de TV em pessoal e equipamento, movimentando a economia e gerando emprego. Destaco ainda que o sinal da TV Digital traz mais qualidade de som e imagem para o telespectador e consequentemente melhores resultados para os anunciantes”, enfatizou.

A população carente dessa região, beneficiária de programas de assistência social do Governo Federal, teve acesso aos Kit's conversores de forma gratuita. A distribuição dos Kits foi realizada pela equipe da Seja Digital em Santa Catarina. 

A agenda de desligamento do sinal analógico de TV em todo o Brasil está seguindo um cronograma definido pelo GIRED que segue até o ano de 2023, quando todo o país e o estado de Santa Catarina estarão com o sinal Digital implantado.  

Confira a cidades com sinal Digital desde o dia 17/12/2018*

- Blumenau, Pomerode, Gaspar, Indaial e Luiz Alves.

- Jaraguá do Sul Schroeder, Guaramirim e Massaranduba.

- Joinville, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul e Araquari.

* A região da grande Florianópolis também está digitalizada desde o início do ano.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias