Município de Itapema promove o Dia J da campanha Jeito Catarinense

Ação reuniu alunos de todas as unidades da rede de ensino

02/10/2018

Jeito Catarinense - Itapema

Os alunos da rede municipal de educação de Itapema participaram nesta terça-feira (02) da mobilização do Dia J, ação que faz parte da campanha “Jeito Catarinense”, idealizada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Durante toda tarde, alunos das unidades da rede municipal de ensino participaram de apresentações realizadas na Escola Maria Linhares de Souza, a maior de Itapema. Foram apresentações musicais, teatrais e artísticas, sempre com o foco no jeito certo de fazer as coisas, que é a tônica da campanha, lançada no primeiro semestre do ano.

A proposta é motivar toda sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas. Os alunos de 8 a 12 anos trabalharam em sala de aula a cartilha da campanha dividida em quatros grandes temas: O Jeito Correto de tratar as pessoas, a natureza, de andar no trânsito e cuidar da saúde. Além dos cartões verde e vermelho. Verde, para coisas certas, vermelho, para as erradas.

A secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto, destacou o engajamento da comunidade escolar. A ação da campanha do Jeito Catarinense em Itapema teve a parceria da Rádio Cidade, associada à ACAERT. O diretor da emissora e conselheiro da entidade, Darel D’Avila enfatizou a importância de divulgar as práticas positivas entre as crianças.

A ACAERT produziu 10 mil cartilhas e milhares de cartões para as ações do Jeito Catarinense em todo o estado. Na mobilização em Itapema, a entidade foi representada pelo diretor executivo da entidade, Leonardo Amorim.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias