Desligamento do sinal analógico de TV impulsiona mercado de televisores em SC

Em 05 de dezembro mais 13 cidades terão o sinal analógico desligado

20/09/2018

Faltando pouco mais de dois meses para o desligamento do sinal analógico em 13 cidades de Santa Catarina, a procura por conversores e televisores tem impulsionado as vendas no varejo catarinense. Quem não tem tv com conversor integrado, precisa comprar um kit de conversão. Os modelos fabricados após 2010 já possuem a tecnologia.

No varejo catarinense, o processo de migração do sinal analógico para o digital tem movimentado as vendas. O Koerich, maior varejista de Santa Catarina, já registra alta nas vendas e aposta em um crescimento ainda maior para o último trimestre do ano. Quando da digitalização da região da Grande Florianópolis a empresa registrou um crescimento de 33% nas vendas de televisores e também uma grande comercialização de conversores digitais. Para os próximos meses a empresa aposta num acréscimo de 15% na linha. “Além da digitalização dessas 13 importantes cidades, soma-se também a proximidade com Natal e festas de final de ano, quando tradicionalmente os consumidores investem em bens duráveis”, destaca Antonio Koerich, presidente da Lojas Koerich.

A empresa também desenvolverá campanhas não apenas para as regiões que serão digitalizadas em dezembro, mas para toda sua área de atuação. “O que percebemos é que em diversas regiões os clientes já estão se preparando para esse processo, buscando produtos com qualidade de som e imagem, primando pela tecnologia. Além disso, temos desenvolvido com nossos colaboradores a consciência da logística reversa, ou seja, da conscientização dos clientes quanto ao descarte correto destes televisores, para que não seja gerado um problema com o lixo eletrônico”, explica Adilson Toll, gerente de marketing da Lojas Koerich.

Vale lembrar que a Seja Digital, a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil, vem desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. “Assim como a missão da Seja Digital é não deixar ninguém para trás, o Koerich também reforça seu compromisso com o povo catarinense, vem desenvolvendo parcerias com a entidade visando dar condições para que toda a população possa ter sinal digital em suas residências, com campanhas promocionais e opções diferenciadas de pagamento”, finaliza Antonio Koerich.

Repórter: Apoio Comunicação

Últimas notícias