Escola de Taió desenvolve o Programa “JEITO CATARINENSE”

Atividade envolveu toda a comunidade escolar

11/09/2018

Jeito Catarinense - Taió

Nos dias 03 à 05 de setembro, as professoras Elaine Kasulke Dolzan , Janaína Vicente e Silvânia Hackbarth que atuam na  E.E.F. Escola Adele Heidrich, localizada em  Alto Ribeirão da Vargem em Taió,  desenvolveram juntamente com seus alunos, a Campanha JEITO CATARINENSE, lançado pela  ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, com a participação da Rede Estadual de Ensino. O objetivo é orientar os alunos o jeito certo de fazer as coisas. A campanha também conta com a ajuda das crianças para disseminar o bem e valorizar as atitudes boas na sociedade.

A proposta é ir além dos muros da Escola e levar para a sociedade, pais, amigos e vizinhos, o jeito certo de fazer as coisas. Nessa Campanha da Escola Adele Heidrich, as professoras dividiram temas e propuseram ações de conscientização.

O JEITO CORRETO DE TRATAR AS PESSOAS

Nesse tema, tiveram uma conversa em sala e dinâmicas com os alunos sobre bons modos e com o uso das palavras, com licença, por favor, obrigado e desculpa. Os alunos aprenderam que gentileza gera gentileza.

O JEITO CORRETO DE TRATAR A NATUREZA

Nesse tema, os alunos aprenderam a importância da separação e reciclagem do lixo, o uso correto da energia elétrica evitando o desperdício, a conservação do meio ambiente onde os alunos plantaram flores e cuidaram do Jardim da escola e também fizeram a limpeza da Rua da Escola, coletando o lixo.  Os professores doaram sacolas retornáveis para os seus alunos.

JEITO CORRETO DE CUIDAR DA SAÚDE

Nesse tema foram feitas rodas de diálogo com foco em exercícios físicos, alimentação correta, onde uma deliciosa salada de frutas foi feita com o auxilio dos alunos e depois degustada. Os professores conseguiram doações de garrafas retornáveis de água, bem como doações de escovas e pastas dentais que foram doados aos alunos.

O Gestor da Escola, Clei Tamanini, destaca que “com essas ações, podemos mostrar às crianças  e adolescentes o jeito certo de fazer as coisas, despertar  neles  o senso de cidadania e de bons exemplos,  que  levarão para o resto da vida”.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Demais FM Taió

Últimas notícias