Luis Roberto Antonik deixa ABERT e Cristiano Lobato Flores assume diretoria geral da associação

Novo diretor já exercia a transição para a função há oito meses. Flores deixou a diretoria de Assuntos Legais

03/09/2018

 

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT) está com novidades em seu quadro diretivo. O economista paranaense, Luis Roberto Antonik, deixou diretoria geral da associação para se dedicar à carreira de professor universitário. O ex-diretor de Assuntos Legais da ABERT, Cristiano Lobato Flores assumiu a função.

Antonik exerceu a função de diretor geral da ABERT por quase 10 anos. Antes de chegar à ABERT, em maio de 2009, Antonik ocupou, por 32 anos, importantes cargos em empresas de telefonia fixa, móvel, satélite e TV paga. Doutor em Business Administration pela Florida Christian University de Orlando (EUA), mestre em Gestão Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP), da Fundação Getúlio Vargas, e graduado em Geografia, Ciências Econômicas e Administração, Luis Roberto Antonik é ainda autor de 14 livros nas áreas de finanças, matemática e filosofia.

Em discurso na abertura do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, anunciou a mudança. “Agradeço ao meu amigo Luis Roberto Antonik, que até aqui foi um companheiro de todos os dias e de todas as horas na diretoria geral, e terá minha perene gratidão por seu brilhante trabalho e por sua lealdade. Ao jovem doutor Cristiano Lobato Flores, que sucede Antonik na diretoria geral, e que já revela grande e reconhecido talento, meus agradecimentos, e espero contar com seu trabalho para enfrentar o que nos vem pela frente”, afirmou Tonet.

Para o cargo, foi confirmado o advogado e ex-diretor de Assuntos Legais da ABERT, Cristiano Lobato Flores. Mestre em Direito das Empresas pela Universidade de Coimbra, em Portugal, Flores é integrante dos conselhos de ética do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e do CENP (Conselho Executivo de Normas-Padrão), além de membro do GIRED (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV).

Antes da confirmação no cargo, Flores desempenhou as funções deixadas por Antonik, por um período de transição de 8 meses. À frente da diretoria geral da ABERT, ele garante a continuidade da gestão e destaca os desafios do setor. “A ABERT sempre cumpriu com excelência a sua missão institucional de defesa intransigente da radiodifusão brasileira e da liberdade de expressão. Daremos seguimento à nossa agenda estratégica, aprovada por nosso Conselho, com foco naqueles temas e processos de inovação que dizem respeito à competitividade da radiodifusão no atual ambiente de convergência tecnológica”, avaliou.

Com a saída da ABERT, Antonik deixa também a vaga que ocupava no Conselho Diretor da Associação. “Levo da ABERT o carinho de grandes amigos e a oportunidade de aprendizado. Foi e é muito gratificante acompanhar a profissionalização do rádio e ver que projetos que estão mudando a vida da população brasileira, como a migração AM/FM e a digitalização da TV, são hoje considerados cases de sucesso mundial”, avalia Antonik.

Repórter: Com informações da ABERT

Últimas notícias