Definida a ordem de emissoras para a geração da Propaganda Eleitoral Gratuita

Horários das inserções também foram definidos

22/08/2018

Em reunião realizada nesta quarta-feira (22/08) na sede do TRE-SC, em Florianópolis, com representantes da ACAERT, da Justiça Eleitoral e dos partidos políticos, foi definida a ordem, por sorteio, relacionada à propaganda eleitoral gratuita nessas eleições 2018 para os cargos de Govenador de Santa Catarina, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Ficou estabelecido que as mídias e mapas de inserções, assim como as decisões judiciais, serão enviadas para as rádios e TVS pelo e-mail cadastrado no sistema AUGE, da justiça eleitoral.  Para isso, as emissoras que ainda não têm acesso ao sistema AUGE, deverão solicitar a chave de acesso, como nas últimas eleições.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail: [email protected]

RECOMENDAÇÕES

- Manter o e-mail atualizado

- Acessar o sistema diariamente durante as eleições

GERAÇÃO DO PRIMEIRO TURNO

TV PROGRAMA EM REDE

31/08 a 17/09 - NSC TV

18/09 a 04/10 – RIC TV RECORD

RADIO PROGRAMA EM REDE

31/08 a 05/09   – Rádio Band FM

06/09 a 11/09 – Rádio Guarujá AM

12/09 a 17/09 – Rádio Jovem Pan

18/09 a 23/09 – Rádio Massa FM

24/09 a 29/09 – Rádio Massa FM

30/ 09 a 04/10 – Rádio CBN DIARIO

GERAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

RADIO PROGRAMA EM REDE

12/10 a 26/10   – Rede Massa FM

TV PROGRAMA EM REDE

12/10 a 19/10 – NSC TV

20/10 a 26/10 – RIC TV RECORD

MAPA DE MÍDIA RÁDIO E TV

Terça-feira a sexta-feira

Recebimento do Mapa de Mídia 14hs do dia anterior (por e-mail)

Sábado, domingo e segunda-feira

Até 14hs de sexta (por e-mail)

RECEBIMENTO DAS INSERÇÕES

As inserções ocorrerão das 5h às 24h, com a veiculação de 28 programetes de 30 segundos por dia, por cargo.

INSERÇÕES RÁDIO*

1º Bloco, 2º Bloco e 3º Bloco: de terça a sexta o recebimento das inserções por e-mail até 17h do dia anterior.

Sábado, Domingo e Segunda: o recebimento das inserções de Sábado e Segundo acontece por e-mail do 1º e 2º Bloco até 16hs de sexta-feira, e o 3º Bloco de Segunda até 09h de segunda-feira.  

INSERÇÕES TV*

1º Bloco, 2º Bloco e 3º Bloco: terça a sexta, o recebimento das inserções por mídia física entregue na emissora até 17h do dia anterior

Sábado, Domingo e Segunda: até às 16h de sexta-feira, o 3º Bloco de Segunda até 09h de segunda-feira.  

*Em caso de feriados,  o material será entregue até às 16 horas do dia anterior

OBSERVAÇÕES ADICIONAIS:

- Na ausência de recebimento de um novo material do partido, a emissoras pode rodar o material já recebido até que um novo seja enviado. Se a ausência acontecer no primeiro dia do período, inseri a tarja do TER

- Se o material enviado pelo partido exceda o tempo previsto na inserção ou no programa, a emissora só é obrigada a veicular o material dentro do tempo previsto pela legislação

INTIMAÇÕES JUDICIAIS

As decisões judicias que implicarem em alteração do material de veiculação da propaganda serão enviadas pelo e-mail cadastrado no sistema AUGE.

 

ORDEM DE APARIÇÃO

Para os partidos que têm candidatos a governador, a ordem do primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é a seguinte: (1) Partido da Causa Operária (PCO); (2) Partido dos Trabalhadores (PT); (3) Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar (PATRI, PMN); (4) Coligação Um Caminho Pra Gente (PCB, PSOL); (5) Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); (6) Aqui é Trabalho (DEM, PCdoB, PDT, PHS, PODE, PP, PPL, PRB, PROS, PRP, PSB, PSC, PSD, PV, Solidariedade); (7) Partido Social Liberal (PSL); (8) Coligação Santa Catarina quer Mais (Avante, DC, MDB, PPS, PR, PRTB, PSDB, PTB, PTC); (9) Rede Sustentabilidade (REDE).

 

Já para senador, a ordem sorteada obedece à seguinte sequência: (1) Coligação Um Caminho Pra Gente (PCB, PSOL); (2) Partido Social Liberal (PSL); (3) Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar (PATRI, PMN); (4) Rede Sustentabilidade (REDE); (5) Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); (6) Coligação Santa Catarina quer Mais (Avante, DC, MDB, PPS, PR, PRTB, PSDB, PTB, PTC); (7) Aqui é Trabalho (DEM, PCdoB, PDT, PHS, PODE, PP, PPL, PRB, PROS, PRP, PSB, PSC, PSD, PV, Solidariedade); (8) ) Partido da Causa Operária (PCO); (9) Partido dos Trabalhadores (PT).

O rodízio entre as aparições dos candidatos observa o critério de que o último a ter sua propaganda eleitoral gratuita veiculada em determinado dia será o primeiro na próxima data de veiculação, e assim sucessivamente.

VEJA AINDA

Todas as tabelas estão publicadas no site do TRE-SC.

Repórter: ACAERT e TRE-SC

Últimas notícias