Comitiva de radiodifusores catarinenses participa de Congresso da ABERT

Evento acontece em Brasília e reúne radiodifusores de todo o Brasil

22/08/2018

Teve início, na terça-feira (21), em Brasília, o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Com o tema “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil”, o evento tem como foco de debate o processo de transformação das emissoras de rádio e televisão e o impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação.

Quase mil radiodifusores e profissionais da comunicação de todo o país participaram da cerimônia de abertura, que contou com a presença do presidente Michel Temer, da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do presidente da AIR, José Luis Saca, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do presidente da FENAERT, Guliver Leão.

 Durante o discurso de abertura, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, destacou o perigo da desinformação. “A missão da ABERT é lutar pela liberdade de imprensa e se manter em constante vigilância. Ninguém pode decidir o que a sociedade deve saber, mas a sociedade deve fazer seu próprio juízo. Somos responsáveis pelo conteúdo que distribuímos e nesse ramo temos a confiança da população, somos fonte segura de informação”, disse.

Tonet criticou duramente a aprovação, pelo Senado, do projeto de lei que aumenta a potência das rádios comunitárias e possibilita a veiculação de propaganda comercial. “Essa é uma questão de honra para as rádios do Brasil. As emissoras de rádio comerciais pagam uma série de tributos. Não é justo sofrerem uma concorrência de emissoras que não têm ônus para obterem autorização. Isto chega a ser uma brutalidade", ressaltou o presidente da ABERT.

COMITIVA CATARINENSE

Congresso ABERT

Clique na seta para conferir o álbum de fotos

Liderados pela ACAERT, diversos radiodifusores de Santa Catarina estão em Brasília participando do evento da ABERT. São eles: Marcello Corrêa Petrelli, presidente ACAERT; Carlos Alberto Ross, presidente do SERT/SC; Ranieri Moacir Bertoli, vice-presidente relação governo e mercado;  Carlos Amaral, vice-presidente de Eventos e Marketing; Rubens Olbrisch, vice-presidente de técnicas e normas; Humberto Ohf de Andrade, vice-presidente regional Vale do Itajaí; Ana Paula Mello, vice-presidente regional Norte; Neliege Pagnussat de Souza, vice-presidente regional adjunto meio-oeste; os represetantes dos Conselhos Consultivo e Fiscal, Rodrigo Bonato e Adilson Baldissera, além dos radiodifusores Roberto Dimas do Amaral, Carla Brandalise Kucinsk, Fabianne Brandalise, Marilene Caregnato, Rafael Colin e Alexandre Mello. 

CATARINENSE NA ABERT

Antes da abertura do Congresso, em reunião do Conselho Superior da ABERT, a radiodifusora Marise Westphal Hartke foi reeleita vice-presidente da ABERT. A catarinense integra a gestão do biênio 2018-2020 presidida por Paulo Tonet Camargo. Saiba mais AQUI

Repórter: ACAERT com informações da ABERT

Últimas notícias