ACAERT divulga cartilha digital das Eleições 2018

Material foi formatado especialmente para o celular, facilitando consultas e ajudando a esclarecer dúvidas

07/08/2018

Para esclarecer e orientar os radiodifusores, jornalistas, radialistas e comunicadores a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT elaborou uma cartilha para Eleições 2018.

Este ano a entidade inovou e criou uma cartilha em formato digital, pensando principalmente na convergência através de celulares. O objetivo é que o documento fique acessível para consultas rápidas e seja de fácil visualização e utilização.

A cartilha reúne os principais pontos que envolvem o setor, como o calendário eleitoral, pesquisas eleitorais, programação das emissoras, horário eleitoral gratuito, debates, representações e direito de resposta.

As emissoras de rádio e TV devem ficar atentas às datas do calendário eleitoral. Especialmente entre agosto e outubro, prazo mais rigoroso da legislação.

O material foi elaborado pela assessoria jurídica da ACAERT sob supervisão da direção executiva. Para baixar a cartilha, basta clicar na imagem abaixo. Demais dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

 

  

Repórter: ACAERT

Últimas notícias