Ação do Sicoob Credial destaca o programa "Jeito Catarinense"

As cartilhas e os cartões do programa foram utilizadas com crianças da Região Oeste

03/08/2018

Jeito Catarina - Sicoob Credial

Em comemoração aos seus 33 anos de fundação, o Sicoob Credial está realizando um Projeto intitulado “Sementes do Futuro” nas escolas municipais e estaduais da sua área de atuação. A ação iniciou no dia 31 de julho e vai até 10 de agosto, com a participação de aproximadamente 3.000 crianças. O projeto tem como parceiros Palhaço Biriba e sua equipe, Secretarias da Educação Municipal e ACAERT.

Dentre os princípios do cooperativismo está, abordar a educação cooperativista, manter contato, construir uma cultura de cooperação na comunidade em que a cooperativa atua. Ter a possibilidade de trabalhar este projeto nos traz muita satisfação, o Palhaço Biriba uniu ao seu Teatro os cartões verde e vermelho do Projeto Jeito Catarinense promovido pela ACAERT. “São pequenas sementes que estão sendo plantadas e desejamos que muitas germinem”, comenta o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri.

Os temas abordados neste espetáculo são: Educação Ambiental,  Valorização Global, Educação Financeira, Sustentabilidade, Reciclagem, Respeito e Educação, destacando sempre o jeito certo de fazer as cosias. A cooperativa por meio deste tipo de ação consegue levar a cultura de cooperação para as crianças, atingindo indiretamente seus pais e familiares, com esse Projeto o Sicoob Credial está demostrando sua preocupação com a sociedade onde estão inseridas, ações como está justificam o sucesso da Cooperativa nos seus 33 anos de história”, destacou a gerente comercial Shirley de Mello.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Sicoob

Últimas notícias