Emissoras podem ter streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos

Abert cirou um convênio que oferece esse serviço por seis meses, possibilitando a inclusão da rádio na era tecnológica

27/02/2018

Ter um streaming de qualidade é garantir a sobrevivência de uma rádio no ambiente digital e foi a partir do projeto MobiAbert, que a ABERT percebeu a necessidade de algumas emissoras associadas em relação a esse serviço básico. Preocupada com a inclusão da rádio na era tecnológica, a Associação criou o Convênio ABERT – CICLANO, que trará novos benefícios exclusivos para as associadas, já no início de março.

Entre as novidades, está o streaming gratuito por 6 meses com capacidade para 100 mil ouvintes simultâneos e 128 Kbps de qualidade para emissoras até 5K e rádios AM, inclusive as que já migraram. Além disso, a rádio terá um painel exclusivo com dados da audiência e possibilidade de adicionar spot antes da programação. Ou seja, será possível vender publicidade nesse espaço. Após o prazo de gratuidade, a rádio pagará apenas R$ 27,93 por mês durante todo o período do convênio ABERT - CICLANO, nos próximos três anos.

As emissoras acima de 5K também terão benefícios, como 85% de desconto na contratação do streaming. Essas rádios pagarão apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo e, assim como as emissoras menores, terão qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo, com informações sobre a audiência, as plataformas nas quais o streaming está tocando e em que regiões ou países os ouvintes estão escutando a programação online.

Os radiodifusores que queiram participar do Convênio ABERT – CICLANO já podem reservar seu streaming pelo email [email protected], pelo 0800.892.1121, (11) 3090.6099, WhatsApp (55) 9119 7740 ou pelo site http://abert.ciclano.io. Os streamings gratuitos para rádios até 5k são apenas para as primeiras 500 emissoras!

Importância do Convênio ABERT - CICLANO

A falta de um fornecedor qualificado de streaming a preço acessível para a realidade das rádios brasileiras levou a ABERT, preocupada em investir na qualificação do associado, a buscar um convênio com uma empresa referência na área de tecnologia de streamings.

Muitas emissoras precisam recorrer a empresas que atuam no exterior para conseguir um bom serviço. Outras contratam streamings com pouca quantidade de ouvintes simultâneos e baixa qualidade. Há, ainda, rádios que desconhecem as características do serviço contratado e acabam transmitindo uma programação online com baixa capacidade.

Para saber mais sobre a CICLANO, acesse aqui.

arte streaming 1 Copia

Repórter: Abert

Últimas notícias