Marcelo Rêgo é o novo Secretário de Estado da Comunicação de Santa Catarina

Em sua despedida, João Debiasi fez um balanço do período em que esteve no cargo

20/02/2018

Marcelo Rêgo, novo Secretário de Estado da Comunicação, nomeado pelo Governador Eduardo Pinho Moreira (foto: SECOM)

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O ex-deputado estadual Marcelo Rego é o novo Secretário de Estado da Comunicação. A escolha foi confirmada pelo governador Eduardo Pinho Moreira. Ele tem larga experiência e atuação no setor. Antes de ingressar na vida pública trabalhou durante 20 anos como o diretor de comunicação do grupo Hering, de Blumenau. Foi secretário de comunicação da cidade de Blumenau nas gestões dos prefeitos Vilson Kleinubing (PFL) e Renato Vianna (PMDB). Nos dois governos de Luiz Henrique exerceu o cargo de Diretor de Comunicação da Secom. Atualmente ocupava o cargo de diretor de Gestão do Centro Administrativo do Governo Estadual. Em entrevista à Rede de Notícias ACAERT, Marcelo Rego falou do novo desafio.

“Em primeiro lugar, agradecer ao governador Eduardo Pinho Moreira pela confiança que está depositando em meu nome para que a gente possa fazer um trabalho que já há algum tempo eu venho fazendo em Santa Catarina. No Governo de Luiz Henrique da Silveira fui duas vezes diretor de Comunicação. Então, posso ajudar a construir um trabalho que já fizemos. Mas tentar cada vez mais aprimorar e fazer uma comunicação para os catarinenses de forma transparente. Comunicar aquilo que o Governo está realizando. Receber aquilo que temos que corrigir. Enfim, temos muito trabalho pela frente”.

O novo secretário também comentou o papel estratégico das emissoras de Rádio de e TV na política de comunicação estadual.

“Eu sempre valorizei o papel do Rádio. O papel das emissoras é importantíssimo para que nós possamos realmente comunicar aquilo que está sendo desenvolvido pelo Governo”.

Marcelo Rego assume o cargo que até então era ocupado por João Debiasi, que assumiu como titular da pasta no segundo mandato de Raimundo Colombo, mas integra a equipe da SECOM desde o início do Governo Colombo. Além de ampliar os canais oficiais comunicação do estado no meio digital, Debiasi investiu em anúncios através dos veículos essenciais de comunicação, como o Rádio e TV. Ele falou desse investimento ao deixar a pasta.

“Tínhamos duas premissas muito claras. A primeira é de que a comunicação tem um papel motivador da economia, que não pode parar. Não pode dar margem, ceder ao pessimismo geral do país que o país estava envolvido. Esse é um aspecto. E outro é que nunca vimos publicidade e comunicação como gasto mas, sim, como investimento. E vou além. A gente sempre viu cada veículo de comunicação, cada agência de publicidade, não como um mero veículo. Costuma dizer, olha quando compro um anúncio, quando a gente autoriza um vt, na verdade nós estamos investindo em empresas catarinenses. Que pagam impostos, que geram riqueza e renda, empregam gente. E está aí o resultado que Santa Catarina é um Estado que mais gerou emprego no ano passado”.

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Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ RNA

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