Associado da ACAERT terá assessoria técnica em Brasília

Assessor técnico da entidade, Luiz Reis, fará visitas regulares ao Ministério das Comunicações para agilizar processos de radiofisuão

01/12/2017

Com o objetivo agilizar o andamento dos processos técnicos e de outorgas das emissoras catarinenses protocolados nos Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC, em Brasília, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT está criando uma agenda regular de viagens do assessor técnico da entidade, engenheiro Luiz Reis, até a Capital Federal.

 O serviço pretende identificar possíveis pendências que precisam ser solucionados para dar mais celeridade ao andamento dos processos. “A ACAERT reconhece publicamente a melhora significativa no andamento de todos os processos desde a gestão do Ministro Gilberto Kassab e da secretária Vanda Jugurtha. Por isso, decidiu aproximar ainda mais a nossa assessoria com o corpo técnico do Ministério no sentido de entender o que mais a entidade pode fazer para facilitar ainda mais essa tramitação”, explica o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli.

O modelo de acompanhamento desses processos foi acordado com a Dra. Vanda Jugurtha Bonna Nogueira, secretária de Radiodifusão do MCTIC e com a Diretora do Departamento de Radiodifusão Comercial, Dra. lnez Joffily Franga, e  terá a coordenação do vice-presidente de técnicas e normas da ACAERT, Rubens Olbrisch.

Como vai funcionar?

A primeira viagem está agendada para o dia 15 de dezembro de 2017. As demais visitas acontecerão a cada 60 (sessenta) dias sucessivamente.

O associado interessado em acessar o serviço precisa encaminhar a demanda até o dia 1º de dezembro de 2017, para o e-mail: [email protected]

O e-mail deve conter:

 - Número do processo que precisa ser verificado

 - Qual demanda precisa ser atendida

 - Justificativa para agilizar o processo

 - Procuração Reconhecida e Digitalizada em alta resolução. (baixe o modelo AQUI)

O critério de prioridade na seleção dos processos será definido pelo vice-presidente de técnicas e normas da ACAERT, Rubens Olbrisch, que reunirá 20 processos por viagem. O serviço poderá ser acompanhado através de um relatório que ficara à disposição da diretoria e dos associados.

Outras demandas

A ACAERT aproveita a oportunidade para reforçar o canal de contato junto ao Diretor Executivo da ACAERT, Leonardo Soares Amorim. 

Através do e-mail [email protected] os associados poderão ter a oportunidade de dialogar com a ACAERT acerca de demandas e sugestões que forem surgindo ao longo das suas atividades.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias