Radiodifusores e Autoridades prestigiam o 24º Congresso da AGERT em Canela, na Serra Gaúcha

Mais de 300 pessoas participaram da abertura do evento, entre eles, representantes da ACAERT

25/10/2017

 

Autoridades discursam durante abertura do evento 

De terça-feira (24) a quinta-feira (26) a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebeu a 24ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, promovido pela AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV).

Durante a cerimônia de abertura na noite de terça, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab destacou a importância do setor da radiodifusão, citando o espírito colaborador da ABERT e das entidades Estaduais diante do setor público.

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, dedicou prêmios aos representantes de diversos segmentos da sociedade que atuam em prol da comunicação no Rio Grande do Sul e no Brasil. Foram agraciados: o Ministro Gilberto Kassab; o presidente do TRE/RS desembargador Carlos Marchionatti; o governador do Estado, José Ivo Sartori; além de uma homenagem póstuma ao radiodifusor Pedro Edir Dambros Farias.

O presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo destacou as importantes etapas que a radiodifusão brasileira passa com o desligamento do sinal analógico de televisão e a migração AM/FM. Falou também sobre a importância do jornalismo responsável e sobre o trabalho da ABERT na defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

O presidente do Congresso da AGERT, Wanderley Ruivo, deu início à programação defendendo a realização do encontro e o fomento às discussões sobre a radiodifusão no Estado. A abertura do evento contou ainda com a presença do presidente da FENAERT,  Guliver Augusto Leão, e do vice-presidente Ary dos Santos, além de outras autoridades do setor. 

ACAERT presente

O presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, e o vice-presidente de Relação Governo Mercado, Ranieri Moacir Bertoli, prestigiaram a abertura do congresso e participaram de toda a programação do evento. 

Na foto: o presidente do SERT/PR Caique Agustini, o vice-presidente da Fenaert, Ary dos Santos, o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, o vice-presidente de relação Governo e Mercado da Acaert, Ranieri Bertoli, e Wanderley Ruivo, presidente do Congresso da AGERT. 

Repórter: ACAERT (Fotos: Coletiva NET e ABERT)

Últimas notícias