Evento é um dos principais na área da comunicação da região sul do Brasil
21/09/2017
Clique na imagem acima para ver o álbum de fotos completo
Consagrado como um dos principais eventos da área da comunicação na região Sul do Brasil, o Mídia Sul reuniu dezenas de profissionais, radiodifusores, empresários e estudantes nesta quinta-feira 21, na sede da FIESC, em Florianópolis.
A abertura contou com as saudações do Secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, do presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, do presidente do Sinapro Santa Catarina, Pedro Cherem, e do diretor da B21, João Bordin.
Em sua sétima edição, o debate girou em torno do tema: “Novas tecnologias e o Planejamento da Comunicação”. A programação contou com palestrantes de renome nacional, entre eles, PYR MARCONDES, da M&M Consulting; CARLOS EDUARDO MONGUILHOTT, da Neoway; LUIZ BUONO, da Fábrica; FERNANDO MORGADO, Escritor e Pesquisador; VIVIANE CAMARGO, da Aurora Branding; e RENATO FERNANDEZ, da TBWA/Chiat/Day.
Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina - SINAPRO/SC e B21 Eventos, o seminário recebeu o apoio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT e de emissoras filiadas à entidade.
Força do Rádio e da TV: "A internet ainda não supera o consumo de Rádio e TV"
O encontro destacou também a “Força do Rádio e da TV” através da palestra de Fernando Morgado, que teve como painelistas o vice-presidente relações de governo e mercado da ACAERT, Ranieri Bertoli, o diretor-executivo da Rede Massa, Luiz Benite, e o diretor geral da BAND RS, Sérgio Cóssio.
“A internet ainda não supera o consumo de Rádio e TV. Lembrando ainda que parte dessa audiência online é de pessoas que estão consumindo rádio e TV por outros meios, como aplicativos e redes sociais”, destacou Morgado em sua apresentação.
O palestrante destacou ainda diversos dados que comprovaram como os meios tradicionais são convergentes com os meios digitais, muitas vezes servindo como canais de interatividade, aferição de audiência e métricas para mensurar os resultados de campanhas publicitárias.
Outras Palestras
PYR MARCONDES: "Dados são ouro em pó dos anunciantes" ( Para saber mais, clique na imagem abaixo)
CARLOS EDUARDO MONGUILHOTT: "Os Mundos físico e digital precisam caminhar juntos" ( Para saber mais, clique na imagem abaixo)
LUIZ BUONO: "O poder da criatividade eu nunca vi niguém bater em uma agência" ( Para saber mais, clique na imagem abaixo)
Repórter: ACAERT