Prefeito de Chapecó recebe título de Cidadão catarinense

Luciano Buligon aproveitou a oportunidade para divulgar programação do centenário de Chapecó

16/08/2017

O prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon (PSB), recebeu na noite desta terça-feira (15), em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o título de cidadão catarinense. A iniciativa do projeto de lei foi do deputado estadual Altair Silva (PP).

Luciano Buligon é natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul. Formou-se em Direito pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP), e seguiu para Chapecó, onde iniciou sua trajetória profissional, casou-se com Lucia Müller, de Seara, e tem três filhos chapecoenses.

Buligon aproveitou a oportunidade para divulgar a programação do centenário de Chapecó, a ser comemorado no dia 25 de agosto.

Chapecó – É a quinta mais populosa cidade de Santa Catarina e o primeiro município do Estado que chega aos 100 anos com mais de 200 mil habitantes. Um crescimento populacional acima da média, tendo em vista que o censo de 1920, apontava que a toda região de Chapecó, tinha pouco mais de 10 mil habitantes.

Em um século, Chapecó se transformou na Capital brasileira da agroindústria. A cidade concentra o mais avançado parque agroindustrial do segmento de carnes do País.

O prefeito Luciano buligon lembra ainda, que foi na região do oeste catarinense, polarizada em Chapecó, que surgiu o moderno sistema de produção integrada entre criadores de aves e suínos e as indústrias de processamento de carne e onde é forte também o cooperativismo e o associativismo.

O município de Chapecó ficou também conhecido internacionalmente pela tragédia acontecida com o time de futebol da cidade, a Chapecoense.

Ouça abaixo a matéria da RNA.

Na foto, o prefeito concede entrrevista à jornalista da RNA, Patrícia Gomes.

Crédito: Assessoria de Imprensa ACAERT

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT

Últimos áudios