ACAERT reúne diretoria em Florianópolis

Além das questões jurídicas, comerciais, de conteúdo e institucionais da entidade, reunião discutiu uma linha de crédito para a migração AM - FM através do BADESC

10/08/2017

 

Reunião Diretoria ACAERT 10 0817

Veja acima o álbum de fotos da reunião

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT promoveu nesta quinta-feira (10), em Florianópolis, a terceira reunião de diretoria da gestão 2017-2019. O presidente da entidade, Marcello Corrêa Petrelli, conduziu o encontro que discutiu diversos assuntos.  

Cannes Lions 2017

A reunião iniciou com uma apresentação de Jaílson de Sá sobre o festival “Cannes Lions 2017”, o maior evento de publicidade do mundo, que conta com a cobertura do portal Acontecendo Aqui e tem o apoio da ACAERT; destaque para os “cases” vencedores nas categorias Rádio e TV. Na sequência, o assessor jurídico da entidade, advogado Fernando Rodrigues Silva, informou o andamento das negociações com partidos e o TRE/SC em busca de um entendimento para a flexibilização da propaganda eleitoral em emissoras de rádio e TV e o grupo de trabalho que discute o licenciamento de antenas de radiodifusão com a FATMA.

Financeiro, Jurídico, Comercial e Conteúdo

A colaboradora Mariana Rabelo, responsável pelo departamento financeiro da entidade, informou a diretoria sobre ao andamento da implementação do novo software de gestão financeira. O diretor comercial, Felipe Hübbe, apresentou os resultados do primeiro semestre da Central ACAERT de Rádio e a meta até o fim do ano. A representante comercial da entidade em Brasília e São Paulo, Liza Rocha, detalhou o processo de regularização do cadastro de emissoras na SECOM Federal, ANATEL e as ações nas regiões de abrangência da representação, também mostrando resultados e objetivos.  Os dirigentes discutiram ainda os convênios ALESC e Celesc.

O diretor de conteúdo Guido Schvartzman, informou as ações junto aos âncoras da RNA e apresentou o relatório “Propor +” que será entregue a parceiros e entidades representativas, além das ações para comunicar o desligamento da TV analógica na grande Florianópolis.

O presidente do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, Evelásio Paulo Vieira, informou a diretoria sobre as ações da comissão organizadora do evento, programado para o ano de 2018.  Vieira detalhou as negociações para definir o local do evento, a data e os temas que devem ser abordados.  

Crédito para Migração

A reunião contou também com a presença do presidente do BADESC, José Cláudio Caramori, que apresentou a disponibilidade da Agência de Fomento de Santa Catarina em criar uma linha de crédito para a migração do AM – FM.  A proposta foi detalhada pelo gerente de planejamento e inovação do BADESC, Anderson Luiz Pacheco de Souza, para avaliação da diretoria da ACAERT. Quando a parceria for assinada entre o BADESC e a ACAERT, as condições serão divulgadas ao associado da entidade.  

Presença

O encontro  contou com a presença dos radiodifusores Marcello Corrêa Petrelli, presidente da ACAERT; Mário Neves, vice-presidente administrativo; Ranieri Bertoli, vice-presidente de relacionamento governo e mercado; Fábio Lopes de Lima, vice-presidente financeiro; Rubens Olbrisch, vice-presidente de técnicas e normas; Silvano Silva, vice-presidente jurídico; Pedro Peiter, vice-presidente regional Oeste; Rogério Pereira, vice-presidente planalto Serrano; Ana Paula Melo, vice-presidente regional Norte; Romildo Matos de Lima, vice-presidente regional adj. Norte; Nereu Lopes de Lima, vice-presidente regional Meio-Oeste; Carolina Guidi, vice-presidente regional Sul;  Carlos Alberto Ross, presidente do SERT/SC, ex-presidente da ACAERT e membro do conselho consultivo; Evelásio Paulo Vieira, ex-presidente e membro do conselho consultivo; Darel D’ávila, membro do conselho consultivo; Salete Giordani, membro do conselho consultivo.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias