Membro da ACAERT compõe o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional

O ex-presidente Ranieri Moacir Bertoli foi indicado para uma das vagas destinadas aos representantes da sociedade civil

28/07/2017

 
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT vai compor o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS). O ex-presidente da entidade, Ranieri Moacir Bertoli, foi indicado para uma das vagas destinadas aos representantes da sociedade civil.  
 
"Destaco que essa é uma indicação da ACAERT, feita pelo presidente Marcello Corrêa Patrelli, convite do qual muito orgulho e irei honrar com grande responsabilidade. Vamos ouvir os radiodifusores para cumprir com o nosso papel", afirmou Bertoli. 
 
Deputados e senadores, reunidos em sessão conjunta do Congresso Nacional, aprovaram a nova composição do CCS no início do mês de julho. Ao todo, o conselho reúne 13 integrantes titulares e 13 suplentes, que cumprirão mandato de dois anos, sendo três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais e cinco representantes da sociedade civil. (veja a compoisção complea no quadro abaixo)
 
“O conselho é um mecanismo muito importante para o debate e aperfeiçoamento da comunicação social no Brasil. Todas as leis que regulam o setor são debatidas através dele, por isso a importância da presença de um representante da nossa entidade”, destaca Marcello Correa Petrelli, presidente da ACAERT.  
 
Previsto na Constituição, o conselho é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Entre as suas atribuições, está a de realizar estudos, pareceres e outras solicitações encaminhadas pelos parlamentares sobre liberdade de expressão, monopólio e oligopólio dos meios de comunicação e sobre a programação das emissoras de rádio e TV.
 

Repórter: ACAERT

Últimas notícias