Redes sociais aproximaram ainda mais marca e público-alvo em 2016

Estudo “Top 100” analisou as cem principais empresas nacionais presentes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube

30/01/2017

As mídias sociais ficaram ainda mais importantes em 2016 e aumentaram o alcance e a reputação das empresas. A prova disso está no estudo “Top 100”, que analisou as cem principais empresas nacionais presentes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Realizado pela FAAP em parceira com o Socialbakers, a pesquisa identificou que facilidade de uso, rapidez e comunicação direta feita através de imagens e vídeos são os atributos que os usuários mais valorizam nas marcas presentes no mundo digital.

O estudo constatou um forte crescimento das empresas no Instagram em outubro, novembro e dezembro. Enquanto em 2015 as marcas possuíam uma média de 325 mil seguidores nessa rede social, em 2016 o número ultrapassou 733 mil – um crescimento superior a 120%.

Outra mídia social que vem se destacando no relacionamento das marcas com seus consumidores é o YouTube. Enquanto no primeiro trimestre de 2016 as cem principais empresas tinham uma média de 36 mil inscritos em seus canais, nos últimos três meses do ano o número saltou para mais de 70 mil seguidores. As visualizações dos vídeos também aumentaram: no último trimestre, mais de 320 mil internautas assistiram aos vídeos publicados pelas marcas.

MobiAbert: o novo Mobilize-se

A atualização do projeto Mobilize-se vai trazer mais possibilidades de interação entre radiodifusor e ouvinte por meio das redes sociais. O novo aplicativo integrador MobiAbert terá atalho para Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp da emissora.

O app também poderá ser customizado a gosto do ouvinte: ele poderá criar uma lista de favoritos, acompanhar o que os amigos estão escutando e, até mesmo, escolher a cor que quer usar no aplicativo.

Em dezembro, o Mobilize-se se tornou o maior integrador de rádios do Brasil, com mais de 2,2 mil emissoras. Ainda não cadastrou sua rádio? Clique aqui ou ligue para (41) 3329-7686 ou 0800 940 2104

Repórter: Tainá Farfan - ABERT

Últimas notícias