Presidente da ACAERT visita rádios de Chapecó para prestar solidariedade

Entre as 71 vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, 20 eram profissionais da imprensa

30/11/2016

Presidente Rubens Olbrisch presta solidariedade aos funcionários da Super Condá

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch, visitou na tarde de quarta-feira (30) as emissoras de rádio de Chapecó para prestar solidariedade aos radiodifusores, familiares e amigos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

“A ACAERT está aqui para tentar ajudar naquilo que for possível, lamentando profundamente o que aconteceu”, afirmou Olbrisch.  Ainda na terça-feira, a ACAERT emitiu uma nota de pesar. (veja)

Entre as 71 vítimas da tragédia, 20 eram profissionais da imprensa, parte deles de emissoras de rádio do oeste catarinense. São eles: Renan Agnolin, da Oeste Capital FM, Jacir Biavatti , da Vanguarda FM, Fernando Doesse, da Rádio Chapecó,  Douglas Dorneles, da Rádio Chapecó,  Edson Ebeliny, da Rádio Super Condá,  Gelson Galiotto, da Rádio Super Condá, e Rafael Henzel, da  Rádio Oeste FM, único profissional da imprensa que sobreviveu à tragédia.

O radiodifusor Francisco Bohner Neto, da Rádio Chapecó, explica que toda a equipe estava empenhada em transmitir as primeiras informações quando a morte do colega foi confirmada por autoridades colombianas, até o irmão de Fernando, Fábio Shardong, ficou sabendo da notícia ao vivo, enquanto trabalhava.

“Iniciamos a transmissão às 4 horas da manhã. Entramos em rede com rádio Caracol, da Colômbia, quando um general daquele país confirmou a morte de 71 pessoas, entre eles, os nossos colaboradores”, lamentou.

O acidente também surpreendeu os profissionais da Rádio Super Condá. Ivan Carlos, chefe da equipe de esportes da emissora, estava na relação inicial que embarcaria no voo, e chegou a ser confirmado como uma das vítimas da tragédia, mais tarde se soube que ele acabou cedendo o lugar para Gelson Galiotto, que sonhava em cobrir a grande final.

“Ele já havia me solicitado em tom de brincadeira, dias antes, que queria narrar o jogo. Quando informei que ele iria, ele me respondeu que estava muito feliz, surpreso”, lembra emocionado.

O radiodifusor Alfredo Lang fez questão de agradecer a visita da ACAERT, ‘ao vivo’, durante a cobertura especial de luto que a emissora realiza, desde que a queda do avião foi confirmada.

“É um sentimento de solidariedade muito positivo, ver que a ACAERT, através do presidente Rubens Olbrisch, está visitando as emissoras com o objetivo de amenizar os efeitos de um evento dessa envergadura”, destacou. 

Rubens Olbrisch com os radiodifusores Décio Bonner e Francisco Bonner Neto, da rádio Chapecó

Rubens Olbrisch com o radiodifsuor Alfredo Lang, das rádios Sonora FM, Oeste Capital FM e Super Condá

Repórter: ACAERT

Últimas notícias