Tem início primeiro curso online em Gestão de Radiodifusão

ABERT espera que este curso seja uma ferramenta de desenvolvimento para a radiodifusão e uma contribuição para a formação do profissional

28/09/2016

A primeira turma de pós-graduação a distância para gestores de radiodifusão teve a aula inaugural na segunda-feira (26). Na palestra A convergência do rádio com a tecnologia”, o empresário Antônio Rosa Neto destacou a nova era do rádio, a flexibilidade e a capacidade de o veículo acompanhar a vida moderna e se potencializar com as outras mídias.

"A migração do AM para o FM, por exemplo, amplia a possibilidade de ouvir o rádio através das ferramentas mobile", afirmou Neto.

A parceria entre a ABERT, Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) com o Centro Universitário Internacional – UNINTER é inédita e espera atender o setor, que emprega hoje, quase 800 mil pessoas.

Segundo o MEC, o Ministério da Educação, apenas 4 especializações têm o rádio em um dos seus eixos. Atualmente não há uma única especialização voltada, exclusivamente, ao rádio, ou que inclua o ensino a distância.

Para a diretora de Comunicação da ABERT, Teresa Azevedo, a ABERT não poderia deixar de parabenizar a Uninter pela iniciativa inédita. Segundo ela, como apoiadora do projeto, a ABERT espera que este curso seja uma ferramenta de desenvolvimento para a radiodifusão e uma contribuição para a formação do profissional que atua no setor.

“Oferecer ao profissional de rádio e TV um curso a distância de pós-graduação, com um dos temas mais caros para o setor, como o de Gestão de Empresas, é uma oportunidade enriquecedora para a profissionalização dos radiodifusores em nosso país. Uma nova geração estará mais preparada para enfrentar os desafios que se apresentam todos os dias. É o rádio que se reinventa a cada instante”, afirmou Teresa.

A solenidade ocorreu na sede do Grupo Educacional UNINTER - Unidade das Araucárias, em Curitiba, e contou com a presença de representantes da radiodifusão no país.

O curso oferecido terá duração de 12 meses e poderá ser pago em até 18 meses. Para as emissoras interessadas será adotado o sistema de permuta, com a troca por mídia publicitária. Em cada nova turma, um palestrante será convidado para falar sobre temas relacionados ao setor. As inscrições para a segunda turma já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.uninter.com/radiosparceiras.

Repórter: ABERT

Últimas notícias