Frente Parlamentar da Mídia Regional tem novo presidente

Deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) assume o cargo no lugar de Pedro Uczai (PT-SC)

13/09/2016

Canziani discura durante a cerimônia de posse da nova Frente da Mídia Regional 

Foi eleita na manhã desta terça-feira (13) na Câmara dos Deputados, em Brasília, a nova diretoria da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional.  O novo presidente é o deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná. A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio de Freitas, o superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Gérson Bordignon, o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik, além de parlamentares e dirigentes de entidades que representam a imprensa regional.

A Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional terá o papel de coordenar o trabalho de valorização dos veículos de imprensa do interior – como emissoras de rádio – que também devem ser contemplados com campanhas publicitárias do governo Michel Temer.

 “Vou me esforçar para que a gente possa interiorizar cada vez mais a comunicação e a publicidade do Governo Federal. Quando se utilizam apenas as grandes redes, não se consegue falar com aquele cidadão que está no interior”, afirmou Canziani. (Confira a entrevista completa AQUI)

A nova diretoria tem como vice-presidente o deputado federal Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, e conta também com o deputado federal Jorginho Mello, do PR de Santa Catarina, como secretário geral (veja abaixo a composição completa da mesa diretora).  “O Brasil precisa substituir essa agenda negativa por uma pauta positiva, e a imprensa tem um papel fundamental nesse processo”, destacou Mello.

O secretário de Comunicação Social da Presidência da República explica que a Mídia Regional é uma ferramenta imprescindível para esclarecer a população sobre as medidas que o Governo Federal precisa adotar para garantir a retomada do crescimento econômico do país.

“Precisamos explicar a importância de realizar uma reforma da previdência, para salvar o sistema e não para tirar direitos.  Vamos falar diretamente com as pessoas em seus municípios, sobre a necessidade de aprovar um ajuste fiscal para que o país possa voltar a ter capacidade de receber investimentos”, defendeu Freitas.

Para o superintendente Nacional da Caixa, um dos maiores anunciantes do país, a Mídia Regional ajuda a tornar as ações da empresa mais transparentes. “Só através do rádio e do jornal local conseguimos divulgar em todo o Brasil os grandes investimentos que a Caixa faz em infraestrutura”, destaca Bordignon.

Canziani substitui o deputado federal Pedro Uczai, do PT de Santa Catarina, que presidiu a Frente Parlamentar durante um ano do segundo mandato do Governo Dilma Rousseff. Uczai agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que esteve no cargo, e aproveitou para ressaltar a importância da Mídia Regional. “Fortalecer a Mídia Regional é fortalecer a democracia.  O dinheiro que é público, da sociedade brasileira, não pode ficar concentrado em grandes centros midiáticos do país”, afirmou. 

O diretor geral da ABERT lembrou da importância da migração do rádio AM para o FM para o fortalecimento da mídia regional. “O rádio AM é uma característica das emissoras locais. Por isso, é fundamental que esse processo de transição do AM para o FM seja feito de forma rápida e segura para que estas emissoras locais possam continuar operando, levando informação e entretenimento à população, principalmente de cidades menores”, disse Antonik.

|| Saiba Mais ||

TV ACAERT: Autoridades comentam importância da Mídia Regional 

O diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik, lembrou a importância da migração do AM/FM no fortalecimento da mídia regional 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias