"Governo Federal terá que usar a Mídia Regional para explicar reformas"

Confira a entrevista com o Deputado Federal Alex Canziani, novo presidente da Frente Parlamentar da Mídia Regional

12/09/2016

O novo presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, o deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, defende uma mídia técnica, transparente e interiorizada; que não privilegie apenas grandes veículos de comunicação.  Confira abaixo os principais trechos da entrevista exclusiva para a Rede de Notícias ACAERT

RNA: Qual a importância da Mídia Regional para as reformas que o Governo Temer pretende implantar?

Alex Canziani: Temos pautas importantes que o Brasil precisa aprovar, principalmente a PEC da Previdência, que vai provocar um grande debate no país, e a PEC dos Gastos, que também promete intensas discussões, então, precisamos explicar isso de forma clara para a população. Se a informação não chegar nas pessoas, a aprovação será muito mais difícil. Cabe ao Governo Federal esclarecer a importância das medidas que estamos tomando.

RNA: Como o senhor pretende ampliar a Mídia Regional e qual a importância de dar mais capilaridade na comunicação oficial?

Alex Canziani: Vou me esforçar para que a gente possa interiorizar cada vez mais a comunicação, a propaganda, a publicidade do Governo Federal. Quando se utilizam apenas as grandes redes de televisão, jornais e rádios, não se consegue falar com aquele cidadão que está bem no interior do estado. Então, o Governo Federal precisa utilizar a Mídia Regional como uma ferramenta para levar campanhas oficias para todas as regiões, com isso ganha a sociedade.  

RNA: Como será a relação da Frente Parlamentar com as entidades que representam a indústria da comunicação, especialmente o setor da radiodifusão?

Alex Canziani: A composição da Frente Parlamentar já prevê uma atuação regionalizada, no caso de Santa Catarina, por exemplo, teremos a ajuda do deputado federal Jorginho Mello (PR). É ele quem vai nos ajudar a indicar as localidades que precisam de uma comunicação mais eficiente. O trabalho será construído em conjunto com entidades que representam o setor.

RNA:  O senhor assume a presidência que até então era ocupada pelo deputado catarinense Pedro Uczai (PT), como será essa transição?

Alex Canziani: Muito amigável. Quero agradecer o deputado Pedro Uczai pelo belo trabalho que fez no comando da Frente Parlamentar, competente e dedicado, é uma honra poder sucedê-lo. Eu já o conheço da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, temos um excelente relacionamento. Por isso, muito gentilmente ele está me passando essa presidência e algumas informações importantes sobre o período em que ele esteve nessa posição.

|| Saiba Mais ||

Frente Parlamentar da Mídia Regional tem novo presidente

TV ACAERT: Autoridades comentam importância da Mídia Regional 

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias