LIDE: empresário de programa de fidelidade defende mudança de comportamento do varejo brasileiro

Em palestra/almoço, o vice-presidente da DOTZ, Daniel Nascimento falou sobre o futuro do Varejo

11/08/2016

O acesso à informação do consumidor brasileiro está mudando o comportamento de compras no varejo. É o que destacou Danilo Nascimento, vice-presidente da Dotz, uma das empresas mais importantes de programa de fidelidade do Brasil. Ele foi o convidado de almoço/palestra promovido nesta quinta-feira (11), na capital, pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Danilo fez uma análise da economia desde os períodos de inflação alta. O palestrante ressaltou que o período de 2003 a 2013 é considerado a era de ouro do varejo, com as demandas maiores que as ofertas. Fato que ocasionou uma acomodação dos varejistas. Aí veio a crise econômica, equilibrando demanda e oferta, acirrando a concorrência.

A projeção do vice-presidente da Dotz para o futuro é de um consumidor mais consciente e preocupado com planejamento financeiro. E que o grande desafio do varejo é melhorar o relacionamento do varejo com o seu cliente.

A Dotz é a líder de programa de fidelidade por coalização do varejo brasileiro. Está presente em 13 praças, 690 cidades, beneficiando 19 milhões de consumidores. E o LIDE é uma organização que reúne importantes líderes do Brasil e do mundo. Fundado em 2003, atualmente, são mais de 1.700 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro. A ACAERT é apoiadora do LIDE SC.

Ouça, abaixo, a matéria sobre o assunto produzida pela Rede de Notícias ACAERT - RNA.


Conselheiros  e o pres. do LIDE, Wilfredo Gomes com o palestrante Danilo Nascimento, vp da DOTZ (a direita)

Foto: José Somensi

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT

Últimos áudios