Campanha do Agasalho encerra com mais de 200 mil peças arrecadadas

Campanha assinada entre o SESC e a ACAERT, com apoio das emissoras catarinenses, destaca o poder da radiodifusão cidadã

20/07/2016

A Campanha do Agasalho 2016, realizada pelo Sesc em Santa Catarina, em parceria com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), arrecadou 203.672 peças de roupa de inverno, calçados, cobertores e mantas, em todas as Unidades da Instituição no Estado. Realizada de 02 de maio a 30 de junho, com o lema “Ajude a esquentar o inverno de quem precisa”, a ação sensibilizou a sociedade catarinense. As doações foram destinadas a 140 instituições sociais, beneficiando 83.242 pessoas. Para alcançar esses resultados, o Sesc mobilizou novamente uma grande rede de parceiros, voluntários e comunidade em geral em prol do bem comum e do exercício da solidariedade.

Neste ano, algumas doações foram distribuídas no evento “Cabide Solidário: Doar é um ato de amor, escolher é um ato de valorização!”, realizada no dia 18 de junho, em 21 cidades catarinenses, atendendo mais de 500 famílias em vulnerabilidade social. O objetivo foi oportunizar que as pessoas pudessem escolher as peças que gostassem e que fossem úteis. Na programação, também foram desenvolvidas oficinas de customização de roupas, ações de saúde, ações de cidadania, atividades recreativas e culturais, entre outras programações gratuitas.

depoimentoA dona Cleusa, de Lages, tem 9 filhos e recebe as doações da Campanha do Agasalho todos os anos. “Minha turminha é grande, não conseguiria comprar roupas para eles todos os anos. Fico contente e tranquila, pois posso mandar eles para a escola, sabendo que não vão passar frio.”

 

 

 

 

Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho: Cabide Solidário

Campanha do Agasalho: Cabide Solidário

Campanha do Agasalho: Cabide Solidário

Campanha do Agasalho: Cabide Solidário

Campanha do Agasalho: Cabide Solidário

Repórter: SESC e ACAERT

Últimas notícias