Campanha estimula empresários a mover o mercado

Encabeçada pela ADVB/SC e Fecomércio/SC, a iniciativa recebeu o apoio da ACAERT

25/04/2016

O presidente da ADVB/SC, Daniel de Oliveira Silva, esteve na sede da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT para pedir apoio na divulgação da campanha “Eu movo o Mercado”, idealizada em parceria com a Fecomércio/SC. O dirigente foi recebido pelo presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, e pelos diretores executivo, Catherine Juttel, e comercial, Felipe Hübbe, que se comprometeram em estimular a veiculação espontânea nas emissoras associadas à entidade.

A campanha “Eu movo o Mercado” traz em suas peças publicitárias a figura de um iceberg invertido para estimular os empresários de Santa Catarina a terem um novo olhar sobre a economia.  Se por um lado, a ponta que emerge sobre a água e toma conta dos noticiários e discussões é a queda de 4% no PIB nacional neste ano, abaixo da superfície existe um mercado de economia diversificada, com empresas que são referências globais em empreendedorismo e inovação, além de características que destacam Santa Catarina no cenário nacional, como o menor índice de desemprego do país e distribuição de renda equilibrada.

A campanha pode ser conferida no vídeo abaixo:

O spot de rádio também pode ser ouvido AQUI. Para fazer o download do conteúdo completo, clique AQUI

“Diante desse cenário adverso, com cerca de 60% das famílias catarinenses endividadas, cabe aos catarinenses escolherem entre reagirem e assumirem o protagonismo para fazer a economia girar ou serem contaminados pelo pessimismo e os números negativos da economia brasileira. Os empresários precisam dar os primeiros passos. Esta é a hora para se reinventar, fazer mais com menos e buscar oportunidades”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, entidade que ajudou a idealizar a campanha.

A opinião compartilhada também por Daniel de Oliveira Silva, presidente da ADVB/SC. “Mesmo num cenário desafiador onde os números não estão favoráveis, é possível buscar oportunidades. Nós da ADVB entendemos que isso acontece através do uso de ferramentas de marketing e vendas. A crise é momento para inovar. O empresário tem que agir, sair da inércia, para ter novas oportunidades. Temos ainda muito para explorar e mover o mercado. A campanha “Eu movo o mercado”, tem esse objetivo, incentivar e desafiar o empreendedor a olhar o outro lado do iceberg”, explica Daniel.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com informações da ADVB/SC

Últimas notícias