TV digital estará presente no aniversário de Brasília

Para comemorar os 56 anos de Brasília, a entidade encarregada de fazer o desligamento do sinal analógico vai preparar um espaço exclusivo da TV digital

19/04/2016

Para comemorar os 56 anos de Brasília, a EAD (entidade encarregada de fazer o desligamento do sinal analógico) vai preparar um espaço exclusivo da TV digital no PicniK, evento gratuito que acontecerá no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, nesta quinta-feira (21).

Os brasilienses que passarem pelo local terão gastronomia, música, arte e esporte, além das informações sobre o novo sinal de TV. Enquanto as crianças brincam com o mascote Digital, comem pipoca ou tiram fotos impressas na hora, os pais podem receber informações sobre como garantir o acesso à televisão digital após o desligamento do sinal analógico em 26 de outubro.

Outro momento que promete chamar a atenção do público é a apresentação de um flashmob. A história da evolução da TV até a chegada do sinal digital será encenada por 16 bailarinos, em duas coreografias de cerca de 10 minutos, às 14h30 e às 16h30.

MASCOTE DIGITAL

Mascote Digital

Desligamento em Brasília

Até o momento, 50 mil kits foram entregues aos beneficiários do Bolsa Família em Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina, cidades do entorno de Brasília. O número representa 70% do total a ser distribuído nesses locais.

Já no Distrito Federal, a distribuição dos conversores foi ampliada aos integrantes do Cadastro Único, composto por beneficiários de programas do governo federal como o Bolsa Família, Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida.

Cerca de 370 mil famílias – 220 mil a mais do que o previsto inicialmente – devem ser beneficiadas com o kit contendo um conversor e uma antena externa capaz de sintonizar o sinal digital, semelhante ao que foi distribuído em Rio Verde (GO).

Para ter mais informações sobre o desligamento do sinal analógico ou agendar a retirada do kit de conversor digital, basta ligar para o número 147 ou acessarwww.vocenatvdigital.com.br.

Serviço – TV digital no PicniK

Local: Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Estacionamento 4

Data: 21.04

Hora: 13h às 22h

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias