ACAERT prestigia posse da nova diretoria da ADVB/SC

Entidade está sob o comando do publicitário Daniel de Oliveira Silva

25/02/2016

A nova diretoria da ADVB/SC tomou posse na última terça-feira, 23, em evento no Espaço Floripa, transmitido pela primeira vez ao vivo pela internet. Empresários de todo Estado, autoridades, jornalistas, associados e parceiros convidados participaram da confraternização. Já na largada, a nova gestão mostrou ao que veio: ofereceu conteúdo de qualidade, com a palestra sobre Marketing e Vendas, do VP Unilever Brasil, Antônio Calcagnotto.

O então gestor da entidade, Octavio René Lebarbenchon Neto, realizou a posse ​​do novo presidente, Daniel de Oliveira Silva. Publicitário com 23 anos de experiência, é diretor-presidente da Quadra Comunicação e fundador da Treotto Gelato. É especialista nas áreas Ponto de Venda e Trade Marketing, além de Promoção de Vendas, Endomarketing e Lançamento de Produtos.

O presidente empossado considera que os próximos dois anos, tempo em que estará à frente da entidade, serão desafiadores e com muitas oportunidades. “2015 foi o ano de ajustar as contas para a nova realidade do mercado. E 2016 será o ano do marketing, quando as empresas já ajustadas buscarão crescimento, principalmente em cima daqueles que não investem. Para estimular o mercado catarinense, a ADVB/SC vai atuar por meio dos já conhecidos pilares da entidade: capacitação, reconhecimento e relacionamento”, afirmou.

A diretoria é composta pelo presidente, pelos vice-presidentes Delton Batista (Diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV), Luis Humberto de Quental (Diretor de Operações/ Geral das Lojas Salzer) e Carlos Alexandre Döhler (Diretor Comercial da Döhler Têxtil), pelos vice-presidentes regionais e por 15 diretores setoriais. (veja o box abaixo)

O presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC, gestão 2014/2016, Natanael Santos de Souza, elogiou a gestão de Octavio René Lebarbenchon Neto: “foi admirável a capacidade de empreendedorismo vista na gestão de Octávio”. Com o mesmo ânimo, declarou: “tenho prazer de empossar um homem do marketing”, referindo-se a Daniel e pontuando que desafios vêm pela frente, tendo em vista a instabilidade econômica pela qual o país atravessa.

Entre as autoridades e empresários presentes, estavam Secretário de Estado de Comunicação, Walter Bier Hoechner, representando o Governador do Estado de Santa Catarina, o ex-governador e senador, Casildo Maldaner, além de lideranças da Engie Tractebel Energia e Orcali, mantenedoras da ADVB/SC, da Duas Rodas e ESPM, patrocinadoras do evento, e da Flex Contact Center, patrocinadora institucional, além de outros nomes de peso da economia e política catarinense.

ACAERT presente 

O presidente, ex-presidentes e diversos dirigentes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádios e Televisão - ACAERT marcaram presença no evento. As duas entidades possuem uma longa história de relacionamento institucional, sendo parceiras em eventos e ações sociais.

Destaque também para a presença de representantes das quatro redes de televisão associadas à ACAERT na nova dirteoria da ADVB/SC: Delton Batista (RBS TV), Reynaldo Ramos Jr. (RIC Record), Éder Correa (BAND/SC) e Sergio Cossio (SBT/SC).

Na foto acima: O gerente comercial, Felipe Hübbe, o novo presidente da ADVB/SC, Daniel de Oliveira Silva e o presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch.

Aula de Marketing e Vendas 

Depois da posse, durante uma hora, o vice-presidente da Unilever Brasil, Antônio Calcagnotto, palestrou sobre o tema “Marketing e Vendas”. Mestre em Planejamento Estratégico e MBA em Finanças e Marketing, já ocupou posições de destaque em importantes empresas e integrou o quadro diretivo de grandes entidades. Atualmente, é responsável pela área de Assuntos Corporativos da Unilever Brasil e por toda a estratégia de comunicação interna e externa da companhia no país.

Para ele, o objetivo do Marketing e Vendas é criar marcas e produtos imprescindíveis na vida das pessoas. “Precisamos ser sempre a melhor opção para os nossos clientes”, destacou.

Para alcançar esse objetivo, o trabalho e os investimentos em Marketing e Vendas não podem parar. “Temos que pensar que o que estamos fazendo hoje é para daqui 50 anos. Não é por uma crise de dois ou três anos que se para de investir”, ponderou, reforçando que esse é o lema da Unilever, multinacional que hoje vende 200 produtos por segundo e tem pelo menos um de seus produtos em 100% dos lares brasileiros.

 “Precisamos continuar investindo da mesma forma ou mais forte para garantir que atravessaremos a crise”, concluiu.

Conheça os novos diretores da ADVB/SC

Daniel de Oliveira Silva: Bacharel em Direito, com habilitação em Direito do Trabalho, pela UNIVALI, em 1999, foi Diretor de Marketing e membro do Conselho Superior da ACIF; Diretor de Marketing ADVB/SC gestão 2012/2013; Vice-Presidente ADVB/SC Regional de Florianópolis gestão 2014/2015; além de Diretor Financeiro do SINAPRO Santa Catarina. Publicitário com 23 anos de experiência, é Diretor-Presidente da Quadra Comunicação e fundador da Treotto Gelato. Especialista nas áreas de Ponto de Venda e Trade Marketing, além de Promoção de Vendas, Endomarketing e Lançamento de Produtos. Também possui vasta experiência em varejo, tendo sido franqueado da grife Forum por seis anos.

Carlos Alexandre Döhler: Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Comércio Exterior pela UNIVILLE e em Governança Corporativa pelo IBGC. Empresário, blogueiro, palestrante e autor. Diretor Comercial da Döhler Têxtil - uma das maiores fabricantes de cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais do país - onde atua há mais de 30 anos. Em 2014, fundou a RD12 Inovação Multiplataforma, empresa da área de comunicação que já conquistou vários prêmios e o reconhecimento por ações inusitadas para os clientes. Como blogueiro, autor do livro “O Manual do Líder” e palestrante, divide com o público e seus seguidores o conhecimento que traz na bagagem durante anos frente à área de marketing e vendas.

Delton Batista: Delton Batista é economista formado pela Universidade de Blumenau, com MBA Executivo Internacional pela FGV/Ohio University (EUA), especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Possui pós-MBA pela Judge Business School / Cambridge University (Inglaterra). Delton é Diretor de Comercialização e Marketing na RBSTV e foi membro da Diretoria Executiva da ADVB nas gestões 2012/2013 e 2014/2015. O executivo foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da Câmara Americana de Comércio (AmCham) e atualmente é conselheiro da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em Santa Catarina. É autor do livro "Valor na Gestão de Negócios - propósito e execução para a área comercial fazer a diferença".

Luis Humberto de Quental: Formado em Marketing, com MBA em Gestão de Varejo e Bens de Consumo pela FIA (Provar), Especialização de Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral e Insead (Fontainebleau França).  Diretor de Operações / Geral e Executivo da rede de jojas Salfer S.A (Máquina de Vendas - detentora das marcas: Ricardo Eletro, Insinuante, Eletroshop e Citylar), com mais de mil lojas. Possui vasto conhecimento no varejo atuando há  mais de 20 anos no segmento, com experiência nas áreas de Operações, Vendas, Marketing, Compras, RH, Expansão, E-commerce e Serviços Financeiros (seguradoras). Participou ativamente da expansão da rede Salfer, entrando quando a empresa possuía 21 lojas e chegando até 211 lojas, tendo contribuído na implantação de metodologias de gestão de receitas e despesas.

Conheça os vice-presidentes regionais:

Vale do Itajaí - Alberto Lowndes (HACO Etiquetas)

Grande Fpolis - Angela Gonçalves (ELO Corporate)

Norte - Bruno Breithaupt Filho (Com. Ind. Breithaupt)

Sul - Claiton Pacheco (Cliente Amigo)

Oeste - Guilherme Grando (Villaggio Grando)

Conheça as diretorias setoriais:

Administrativo-Financeiro - Bianca Pedroso (Fit Mare/Verdemar)

Eventos - Carlos Couto (Grupo GV)

Capacitação - Gonzalo Pereira (Oi Telecom)

Comunicação - Larissa Linhares (Larissa Linhares Comunicação)

Marketing - Spyros Diamantaras (SEBRAE/SC)

Expansão e Engajamento - Cristiano Chaussard (Flexy Neg. Digitais)

Jurídico - Eduardo Luz (Garcia Luz Gama Deça Advogados)

Relacionamento - Liandra Nazário Nobrega (Nazário Advogados Associados)

Tecnologia e Novas Mídias - Gustavo Trentini (NacionalVOX)

Institucional - Reynaldo Ramos Jr. (RIC Record)

Sustentabilidade - Éder Correa (BAND/SC)

Mercado - Pedro Cherem (MDO Comunicação)

Projetos - Raphael Ribeiro (Incentive Cultura)

Planejamento - Sergio Cossio (SBT/SC)

ADVB Jovem - Roberta Kuzolitz

Repórter: Assessoria de Imprensa ADVB e ACAERT

Últimas notícias