Radiodifusor Saul Brandalise Jr recebe Comenda da Assembleia Legislativa

Honraria foi proposta pelo deputado Narcizo Parisotto

25/11/2015

Na noite da última segunda-feira (23), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizou sessão solene de concessão da Comenda do Legislativo Catarinense. A solenidade tem por intuito homenagear pessoas, entidades ou empresas que fizeram e fazem a diferença para Santa Catarina. Pautado neste objetivo, o deputado estadual, Narcizo Parisotto (DEM), prestou homenagem ao radiodifusor Saul Brandalise Júnior. “Um ser humano exemplar que, depois de experiências difíceis, mudou radicalmente. Passou a valorizar mais a vida simples, prezando o convívio familiar e a ajuda ao próximo, através de ações sociais que prefere não divulgar”, destaca Parisotto.

Atualmente, Brandalise Júnior preside a Central Barriga Verde, que compõe a BAND Santa Catarina, e as  Rádio Band FM Florianópolis e Band FM Lages. Durante muitos anos controlou e também presidiu um dos grupos empresariais mais expressivos do país: a Perdigão. Atualmente, Saul é vice-presidente Regional da Grande Florianópolis ACAERT.

Além de empresário, Brandalise Júnior descobriu-se escritor e palestrante. Isso ocorreu aos 56 anos, depois de várias experiências marcantes, como sequestros dos filhos, acidentes aéreos, naufrágios e perdas materiais. Ao recuperar-se de um acidente automobilístico que se envolveu juntamente com o filho mais novo e outros dois diretores da TV Barriga Verde escreveu, em apenas duas semanas, o livro ‘O Despertar da Consciência’. O livro já tem mais de 25 mil exemplares vendidos. Na sequência, escreveu o livro ‘Você é sua cura’, onde narra sua experiência nos Andes.

Através de suas obras e conversas, repassa aos leitores e ouvintes suas experiências. Mostra que todos têm forças para enfrentar os problemas da vida. Não cobra por suas palestras, apenas pede contribuições para auxílio em ações sociais. Parisotto lembra que nos dias de hoje é raro encontrar pessoas que valorizam mais o ser do que o ter. “A dor fez com que Brandalise Júnior despertasse. Ele entendeu que não tem fundamento ser excessivamente materialista e que o importante é viver a vida de forma pura, enfrentando os desafios com muita fé e força de vontade. Pela pessoa que é e pela conduta pessoal e profissional é que escolhi Saul Brandalise Júnior para ser o meu homenageado durante sessão especial da Comenda do Legislativo Catarinense”, justifica Parisotto.

PERFIL DO HOMENAGEADO
Brandalise Júnior nasceu em Videira, em 08/10/1949. É filho de Saul Brandalise e Elejalde Formighieri Brandalise. Casado com Marcia dos Santos e pai de Saul Brandalise Neto, Raquel Helena Brandalise e Jean Paul Brandalise. É bacharel em administração de empresas pela Faculdades Metropolitana Unidas (FMU), de São Paulo, e pós-graduado em marketing, pela Insead Fontainebleau – Institut Européen d’Administration des Affaires, na França. Possui também curso de administração superior pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Turim, Itália. "Sinto-me honrado por ser catarinense e por ser reconhecido com tamanha honraria. Este certamente é um incentivo para que, a cada dia, sejamos melhores", agradece Brandalise Júnior.


Saul Brandalise Jr e o deputado Narcizo Parissoto (DEM)  Foto: SolonSoares/AgenciaAlesc


O homenageado e colaboradores da TV Band

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias