ACAERT comemora 35 anos

Para marcar a data, uma grande festa reuniu autoridades, associados e convidados em Florianópolis

19/11/2015

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT comemorou 35 anos de fundação com uma grande festa nesta quarta-feira (18), em Florianópolis. O evento reuniu autoridades, associados e convidados no Costão do Santinho Resort.  

O jubileu de coral da entidade foi marcado por homenagens, discursos e muita comemoração. Os ex-presidentes da ACAERT subiram ao palco para receber uma placa pelos trabalhos prestados ao setor da radiodifusão. O primeiro presidente da entidade, o radiodifusor Roberto Rogério do Amaral, discursou em nome de todos os dirigentes.

Ex-presidentes subiram ao palco para receber uma homenagem

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, destacou que a celebração coincide com um momento muito importante para a radiodifusão. Ainda no mês de novembro, a presidente Dilma Rousseff deve assinar o ato com os valores da migração do rádio AM para FM, uma antiga reivindicação da ACAERT.

“Estamos há alguns anos trabalhando junto com a ABERT para que o preço da migração seja justo, garantindo mais qualidade de transmissão, beneficiando as rádios e os ouvintes”, afirmou Olbrisch.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, o secretário de Estado da Comunicação, Walter Bier Hoechner, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, entre outras autoridades, presidentes de entidades e associações.

O fim do evento reservou um momento de grande emoção, quando o público foi convidado a brindar em comemoração aos 35 anos da ACAERT. Para fechar a noite em grande estilo, um show da banda gaúcha "Nenhum de Nós" animou a plateia e garantiu o clima de celebração.

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento (galeria de fotos abaixo)

Show do "Nenhum de Nós"

História

A ACAERT foi criada em novembro de 1980. Nestes 35 anos, a entidade vem atuando pelo fortalecimento da radiodifusão de Santa Catarina. Valorizando seus associados, promovendo a integração e profissionalização do radiodifusor.

O combate contra a ilegalidade e a promoção das emissoras de rádio e televisão são duas das principais bandeiras da ACAERT. Entre os serviços prestados, destaque para a Central ACAERT de Rádio e a Rede de Notícias ACAERT – RNA

Conheça os Ex-presidentes

- Roberto Rogério Do Amaral

- Ramiro Gregório Da Silva

- Evelásio Paulo Vieira

- Carlos Alberto Ross

- Paulo Velloso

- Marcello Corrêa Petrelli

- Ranieri Moacir Bertoli

- Marise Westphal Hartk

- Pedro Peiter

- Euclídes Simões De Almeida (In Memoriam)

- Darci Lopes (In Memoriam)

Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão

A festa dos 35 anos aconteceu logo após a entrega do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, quando foram revelados os vencedores das categorias: profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda além de acadêmicos de comunicação (saiba mais).

Confira a galeria de fotos (clique na imagem)

FESTA 35 ANOS

 

 Totem Temático

 

 

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias