ACAERT apoia divulgação de boletins sobre Responsabilidade Social

Programetes vão dar dicas para ajudar empresas e organizações a conquistarem a certificação

31/08/2015

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT está lançando o Programete: Responsabilidade Social. Os boletins terão um minuto de duração e vão dar dicas, informações e tirar dúvidas sobre como se inscrever e concorrer ao Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC.

Os boletins serão apresentados pela presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Adelita Adiers, e serão distribuídos através da Rede de Notícias ACAERT – RNA. O conteúdo pode ser veiculado dentro da programação das emissoras associadas à ACAERT e poderá ser disponibilizado também em sites e redes sociais.

Ao todo, 10 programetes serão disponibilizados ao longo do mês de setembro, sempre às terças e quintas, no site da RNA. O primeiro será disponibilizado amanhã (01/09).  O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, destaca que “os boletins são uma forma de incentivar um número maior de empresas e entidades a se inscreverem no processo de certificação, e são também uma maneira de esclarecer a sociedade sobre como é feita essa seleção”. 

Confira abaixo o primeiro boletim

Sobre a Certificação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, bem como as entidades com fins não econômicos estabelecidas em território catarinense, que publicarem e apresentarem o seu Balanço Socioambiental do ano de 2014, visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

Para habilitar-se ao Certificado de Responsabilidade Social e concorrer ao Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, as empresas públicas, empresas privadas e demais entidades com fins não econômicos devem realizar as inscrições até 06 de outubro de 2015, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento eletrônico do formulário constante neste site, em INSCRIÇÃO.

A realização desta Certificação e Premiação ocorre em parceria com entidades dos órgãos públicos e da sociedade civil:

Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert);

Associação Catarinense de Imprensa (ACI);

Associação de Diários do Interior (ADI);

Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori);

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede);

Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC);

Federação Comercial e Industrial do Estado de Santa Catarina (Facisc);

Fundação do Meio Ambiente (Fatma);

Federação Catarinense de Entidades De e Para Cegos (FECEC);

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio);

Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom);

Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC);

Observatório Social de Florianópolis (OSF); e

Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com infos da ALESC

Últimos áudios