Delegação do ministério discute TV digital no Chile

Países discutem formas de cooperação na implantação do sistema ISDB-T de televisão digital

14/08/2015

Representantes do Ministério das Comunicações participaram nesta segunda-feira do Seminário Internacional sobre Implementação da TV Digital, realizado no Chile. Durante o evento, a delegação brasileira discutiu formas de cooperação para implantar o sistema ISDB-T de televisão digital, já adotado por 17 países.

Seminario Chile

Murilo Komniski (à dir.), integrante da comitiva brasileira, em reunião com representantes do setor televisivo no Chile

"Além de participar do seminário, aprofundamos o diálogo com representantes do governo chileno e do setor privado sobre vários temas do setor de telecomunicações", revela o assessor internacional do Ministério das Comunicações, Murilo Komniski. Segundo ele, existe um interesse especial em cooperação na área de banda larga, governança da internet e conexão do anel de fibra óptica da Unasul e do cabo submarino que ligará a América do Sul à Europa.

Leia mais:

>>> Ministério retoma cooperação com Equador

>>> MiniCom capacita profissionais em TV digital

O padrão nipo-brasileiro de TV digital proporciona maior qualidade da imagem e do som, possibilita a interatividade com o telespectador e acesso por dispositivos móveis, como celulares, tablets e aparelhos GPS. Nos acordos para implantação desse sistema, estão previstas capacitação tecnológica e transferência de tecnologia para os países que optaram pelo ISDB-T.

O sistema ISDB-T já foi adotado Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela, Costa Rica, Botswana, Guatemala, Honduras, Maldiva, Sri Lanka e Filipinas, além de Brasil e Japão.

Repórter: Minicom

Últimas notícias