Brasil retoma discussões sobre cooperação com países da Unasul

Realizado em Quito, capital do Equador, o encontro integra a programação do seminário de capacitação em TV digital, que se estenderá até sexta-feira

30/07/2015

Representantes do Ministério das Comunicações se reuniram nesta semana com o secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) e ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, para retomar as discussões sobre cooperação em TV digital com o governo equatoriano e demais países da região.

O Equador aderiu em 2010 ao padrão de TV digital nipo-brasileiro. Ao todo,12 países da América Latina e da África já adotaram o sistema, como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Equador e Botsuana.

Realizado em Quito, capital do Equador, o encontro integra a programação do seminário de capacitação em TV digital, que se estenderá até sexta-feira, 31. O diretor de Outorgas do Ministério das Comunicações, Jovino Pereira, participou da abertura do encontro.

Temas de interesse

A visita ao secretário-geral da Unasul também tratou de outras temas de interesse do Brasil e de seus vizinhos, como o cabo submarino Fortaleza-Lisboa e o projeto da Rede de Conectividade Sul-americana para a Integração, iniciativa do governo brasileiro que apoiará a implementação de uma rede de conectividade ligando os países da Unasul.

Além disso, foi discutida a exportação e importação por envios postais, que já estão em prática por meio do serviço Exporta Fácil, dos Correios.

Repórter: TELA VIVA News

Últimas notícias