92 rádios catarinenses solicitaram o aplicativo “Mobilize-se”, da ABERT

O projeto consiste em oferecer para a emissora a possibilidade de se inserir no universo digital móvel, por meio de um aplicativo para smartphones Android e iOS

22/07/2015

Para acompanhar as inovações tecnológicas do mercado é preciso estar atento e aberto às mudanças. 

O projeto “Mobilize-se” da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) já possui cerca de 700 rádios brasileiras cadastradas, mas apenas 92 rádios catarinenses aderiram o aplicativo.

O projeto consiste em oferecer para a emissora a possibilidade de se inserir no universo digital móvel, por meio de um aplicativo para smartphones Android e iOS. 

 O Mobilize-se disponibiliza um aplicativo integrador único e gratuito, e concede aos ouvintes o áudio de todas as emissoras cadastradas do Brasil com link para download do aplicativo exclusivo (caso a emissora possua), um botão para troca de mensagem com o ouvinte e ainda um espaço para publicidade, que pode gerar faturamento para as rádios. O radiodifusor também tem acesso ao relatório com os dados que lhe interessarem sobre a sua emissora. 

O SERT/SC fez esse levantamento para incentivar as emissoras que ainda não solicitaram o app integrador da ABERT, pois é um meio muito importante para se conectar com a nova dinâmica da comunicação e estar cada vez mais próximo do público ouvinte. 

Para fazer parte do aplicativo é simples. A emissora precisa informar a razão social, CNPJ, site, link do streaming e email, tudo gratuito e através do site www.mobilize-se.net.br.

 

Repórter: SERT/SC com informações da ABERT

Últimas notícias