Campanhas publicitárias do Governo Federal serão regionalizadas

Informação foi confirmada pelo ministro Edinho Silva à Frente Parlamentar da Mídia Regional, em reunião com a presença da ACAERT

17/07/2015

A Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional se reuniu nesta quinta-feira (16), em Brasília, com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.  O encontro capitaneado pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), contou também com as entidades que representam o setor, entre elas, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, no evento representada pelo diretor executivo, Everson Juguero.

A reunião selou o compromisso do Governo Federal em regionalizar as campanhas publicitárias, conforme afirmou o deputado Pedro Uczai. “Agora, as novas campanhas publicitárias, e há quatro campanhas em andamento, serão interiorizadas. Serão regionalizadas junto com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o próprio Governo”, detalhou o presidente da Frente Parlamentar.

Conteúdo Regionalizado

No encontro, as entidades reivindicaram que não só a verbas das campanhas publicitárias sejam regionalizadas, mas também a produção e o conteúdo. Outro ponto defendido é uma política de comunicação que mantenha uma frequência e sequencia entre as campanhas governamentais.  

O presidente da Frente Parlamentar reforçou que Santa Catarina será contemplada na regionalização da mídia e destacou a importância da ACAERT e das outras associações. “As entidades estiveram presentes e vão ajudar a acelerar e desburocratizar o processo, para que a mídia chegue lá na ponta, lá na rádio do interior” e complementou “Queremos que as entidades sejam as representantes e interlocutoras junto ao Governo Federal, não seja apenas uma rádio ou um jornal”, defendeu Uczai.

Ao fim do encontro, o deputado Pedro Uczai fez um balanço positivo da reunião e aposta que os resultados desse trabalho serão percebidos em breve. “É bom para o governo, é bom para os meios de comunicação e é bom pra sociedade”, concluiu o presidente da Frente Parlamentar.

Ouça Abaixo a Reportagem da RNA:

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios