Campanha do agasalho, com apoio das rádios catarinenses, encerra com mais de 226 mil peças arrecadadas

Ações assinadas em conjunto com o SESC destacam o poder da radiodifusão cidadã

08/07/2015

O Sesc Santa Catarina acaba de divulgar os resultados da Campanha do Agasalho 2015 realizada em parceria com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Foram arrecadadas 226.169 peças de roupa de inverno, calçados, cobertores e mantas, em todas as Unidades da Instituição.

Realizada de 08 de maio a 30 de junho, com o lema “Deixe a sua solidariedade aquecer quem precisa”, a ação sensibilizou a sociedade. As doações foram destinadas a 184 instituições sociais, beneficiando 112.699 pessoas. Para alcançar esses resultados, o Sesc mobilizou novamente uma grande rede de parcerias, voluntários e comunidade em geral em prol do bem comum e do exercício da solidariedade.

Pela primeira vez a Campanha do Agasalho 2015 foi realizada exclusivamente no meio rádio. Incentivadas pelo conceito de radiodifusão cidadã, as emissoras associadas à ACAERT veicularam campanha de forma gratuita.

Confira abaixo reportagem da Rede de Notícias ACAERT sobre o assunto.

Campanha Xanxerê

A ACAERT se credenciou junto ao SESC Santa Catarina para apoiar a Campanha do Agasalho 2015 após o sucesso obtido com a Campanha S.O.S Xanxerê, que arrecadou donativos em prol das vítimas do tornado que atingiu o município no mês de abril.

No total, foram arrecadados 27.288 quilos de alimentos, 16.973 litros de água, 06 toneladas de roupas, 576 colchões, 3.110 litros de material de limpeza, 14.173 unidades de material de higiene e 2.536 unidades de roupas de cama, mesa e banho. Segundo a Defesa Civil, a tempestade alcançou uma área aproximada de 250 quadras em Xanxerê, cidade mais atingida, e afetou 2,5 mil casas. (Saiba Mais)

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios