Abertas inscrições do Prêmio ACAERT de Rádio e TV

Serão premiados trabalhos dos profissionais das emissoras de Rádio e Televisão, Agências de Propaganda e acadêmicos dos cursos de comunicação de Santa Catarina

16/06/2015

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do “Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão”, um dos mais importantes da Região Sul do País. O período vai de 16 de junho a 31 de julho. A primeira novidade do prêmio é que as inscrições, a partir desta edição, serão feitas on line no site www.premioacaert.com.br

Podem concorrer profissionais das emissoras de Rádio e Televisão, Agências de Propaganda e acadêmicos dos cursos de comunicação do Estado. No ano passado, o prêmio recebeu 700 trabalhos e a meta desta edição é superar a marca. Outra novidade deste ano, é a inclusão de novas modalidades.

Além de premiar o profissional das emissoras, foram criadas duas novas modalidades, cujo prêmio vai para a empresa, são elas: “Reportagem Especial/Série – Rádio” e “Reportagem Especial/Série – TV”.

“Todo o processo eletrônico, que vai das inscrições ao julgamento, garantirá mais ainda a credibilidade da marca que é valorizada pelo mercado”, ressaltou Mário Neves, presidente do Prêmio. Na categoria “Publicidade”, a novidade é a inclusão da modalidade “Melhor resultado para o cliente”, que premiará um case de mídia de sucesso. Já na categoria “Acadêmicos”, volta a modalidade “Melhor Artigo Científico”.

O corpo de jurados terá nove integrantes, sendo três em cada categoria. Para o júri foram convidados profissionais e professores do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Não haverá, portanto, participação de jurado do mercado catarinense.

Os vencedores da categoria “Profissionais de Rádio e Televisão”, receberão o cobiçado “Microfone de Ouro”. A Agência de Propaganda com mais prêmios e a Instituição de Ensino com mais inscrições também receberão o troféu. Na edição passada, os vencedores foram a D’Araújo e a Unoesc de Joaçaba, respectivamente. Nas demais modalidades, os vencedores recebem diplomas.

A cerimônia de premiação está programada para a noite de encerramento do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT promove de 14 a 16 de setembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. 

Antes, porém, haverá uma etapa “Acadêmicos”, que será realizada no dia 10 de setembro, na capital, quando serão conhecidos os finalistas e os vencedores da categoria. No evento, também está prevista a palestra de um profissional na área de jornalismo e propaganda de renome nacional.

Todas as informações do prêmio, tais como o regulamento e instruções para a inscrição, estão disponíveis no site www.premioacaert.com.br

Central de Informação: (48) 3212.9612

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias