RICTV Record lança telejornal direto de Concórdia

Produção é efetivada no Alto Uruguai e chega a 54 cidades do oeste catarinense

12/06/2015

Líder na produção de conteúdo regional no Sul do Brasil e maior afiliada da Rede Record, a RICTV amplia sua presença em Santa Catarina lançando um telejornal que coloca a cidade de Concórdia no centro da notícia. O Jornal da Uma estreou em junho e apresenta diariamente, de segunda a sexta-feira a uma da tarde, os principais fatos do Alto Uruguai catarinense com profundidade e credibilidade.

O espaço aprofunda-se nas notícias e no cotidiano da cidade e seu entorno, sendo apresentado pela jornalista Karine Lusa. Para a apresentadora este é um desafio, já que é o primeiro telejornal ao vivo em TV aberta de Concórdia, “o principal desafio é criar um perfil que agrade aos diferentes públicos. Estamos felizes com o desafio de noticiar Concórdia para o todo o Oeste, o Jornal da Uma será o primeiro, mas será um dos melhores noticiários regionais do estado”, afirma a apresentadora.

A RICTV Record tem em seu DNA a produção de conteúdo regional. Este é mais um projeto que foi desenvolvido pensando na comunidade da cidade e também do interior. Para Roberto Winter, diretor da RICTV Record Chapecó este é mais um importante passo para o jornalismo no Oeste Catarinense, “O futuro da comunicação aqui em nossa região é o jornalismo regional e através deste novo trabalho vamos colaborar com o desenvolvimento de Concórdia e região” destacou o diretor.

Esta é a segunda região do Estado a receber o formato de telejornal, que já possui uma edição diária em Joaçaba. Com a novidade a emissora passa a atuar em 8 regiões de Santa Catarina com jornalismo local diário: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Xanxerê, Joaçaba e agora Concórdia, em 19 horas de programação regional. A programação integra as regiões, divulgando as notícias para o estado, Brasil e para mais de 160 países por meio da Record Internacional, diferencial que só a RICTV Record oferece para o mercado catarinense.

#Ficaligado: Interaja com a programação regional facebook.com/rictvrecord.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa RICTV Record

Últimas notícias