Presidente da Frente Parlamentar da Mídia Regional, deputado Pedro Uczai, se reúne com radiodifusores em Chapecó.

Encontro mobilizou representantes de 42 emissoras de rádio.

25/05/2015

O Presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), se reuniu com representantes da radiodifusão em Chapecó, no oeste do estado. Capitaneados pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT os empresários da comunicação puderam conhecer melhor as ações que o parlamentar pretende desenvolver para regionalizar os recursos e a produção da mídia do governo federal.  

“Temos que democratizar não só os recursos financeiros, mas também o conteúdo dessa mídia regional para que ela tenha relação com o desenvolvimento de cada região onde ela está inserida”, defendeu Uczai.

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, colocou a entidade à disposição do parlamentar para ajudar o deputado na elaboração de um plano de trabalho e na construção de uma política de comunicação baseada em critérios técnicos e reconhecidos pelo setor da comunicação.

“No lançamento da Frente Parlamentar, em Brasília, nós fizemos o convite pessoalmente ao deputado para que ele se reunisse com os radiodifusores do interior, onde está a questão da mídia regional. Apresentamos para ele tudo que a ACAERT desenvolve e como podemos ajudar nesse novo trabalho que ele está começando a desenvolver”, informou Olbrisch.

Uma reunião de trabalho deve acontecer ainda este mês em Florianópolis, com a presença do corpo técnico da ACAERT que vai detalhar as ações desenvolvidas pela entidade em prol do fortalecimento da Mídia Regional. O deputado federal Pedro Uczai se mostrou entusiasmado com o apoio que vem recebendo da ACAERT e adiantou que já apresentou um projeto de lei para tornar a regionalização da mídia uma política de governo.

“Queremos ver as estatais solidárias com a Mídia Regional, já apresentamos um projeto de lei para que parte do recurso da propaganda do Governo Federal vá para a Mídia Regional, criando uma política pública”, adiantou Uczai.

O deputado afirmou ainda que “o Rádio e a Televisão são meios que divulgam a própria região e o desenvolvimento da região e são instrumentos da própria história regional, por isso precisam ser valorizados, e é nesse princípio que estou assumindo esse compromisso com a ACAERT de fortalecer essa Frente para fortalecer a Mídia Regional”.

Encontro Regional da ACAERT

O Encontro dos radiodifusores com o Presidente da Frente Parlamentar da Mídia Regional aconteceu durante a reunião regional da ACAERT que reuniu em Chapecó representantes de 42 emissoras de rádio, entre os assuntos discutidos, o desafio da Migração das rádios AM para FM mereceu um destaque especial (Saiba Mais).

Rubens Olbrisch, Pedro Peiter, dep. Pedro Uczai, Everson Juguero e Francisco Bohner Neto

Ouça abaixo a reportagem da RNA:

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios