Grupo RIC realiza homenagem aos 100 anos de fundação do Jornal O Estado

Para marcar a data, um encarte no jornal Notícias do Dia e um especial multimídia registra a história do periódico.

13/05/2015

Grupo RIC, por meio do jornal Notícias do Dia, realizou nesta quarta-feira (13) uma homenagem ao centenário de fundação do Jornal O Estado. Participaram da comemoração acionistas, diretores, colaboradores, fornecedores, clientes e assinantes leitores, que ajudaram a construir essa trajetória do jornal catarinense.

Para marcar a data, um encarte no jornal Notícias do Dia e um especial multimídia registra a história do periódico, por meio de memórias de profissionais, colaboradores, articulistas e políticos. A seleção destaca as grandes coberturas, textos sobre jornalistas importantes já falecidos e a evolução das cidades catarinenses.

Passando por diversas fases, O Jornal O Estado acompanhou grandes momentos da história mundial, do Brasil, de Santa Catarina e de Florianópolis. Fatos marcantes do século 20 viraram manchetes como a Primeira Guerra Mundial, a revolução de 1930, Getúlio Vargas, Nereu Ramos e o Estado Novo, Segunda Guerra Mundial, a redemocratização brasileira em 1945, a eleição do General Dutra para Presidente, Aderbal Ramos da Silva para governador em 1946. O jornal cresceu, tornou-se estadual, circulou em todos os municípios de Santa Catarina com dezenas de milhares de exemplares e até hoje não foi superado em número de jornais.<>

Repórter: Acontecendoaqui.com.br

Últimas notícias