Setor da Comunicação ganha espaço no Congresso Nacional

Frentes Parlamentares foram criadas para discutir e garantir os direitos e deveres do setor

12/05/2015

A Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional e a Frente Parlamentar da Migração do rádio AM para o FM são fruto do esforço das entidades que representam o Trade da Comunicação Brasileiro em garantir que os direitos e deveres do setor sejam discutidos pelo Congresso Nacional.

São grupos de trabalho que vão colocar na pauta do parlamento brasileiro os assuntos que são prioridade, especialmente, para a radiodifusão. Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Daniel Slaviero, “cada vez mais o setor da comunicação tem tido destaque no Congresso Nacional, isso mostra a importância, deferência e relevância que esses temas tem para a sociedade”, ressaltou.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT também acompanha o trabalho dessas Frentes, espacialmente a de Fortalecimento da Mídia Regional que é presidida por um catarinense, o deputado federal Pedro Uczai (PMDB/SC).  Para o presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, a Frente Parlamentar da Mídia Regional tem um papel importante também para a sociedade “ela aproxima e ajuda na prestação de contas obrigatória que o Governo precisa fazer com a população brasileira, fortalecendo a mídia regional no país e em Santa Catarina”, afirmou. (saiba mais)

A expectativa do setor da radiodifusão comemora também a criação da Frente Parlamentar da Migração do AM para FM nesta terça-feira, 11, em Brasília. O grupo de trabalho deve cobrar dos órgãos responsáveis os estudos, preços e prazos para permitir que a migração saia do papel. (saiba mais)

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias