Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional é reativada em Brasília

Comitiva da ACAERT prestigiou a posse do deputado federal catarinense Pedro Uczai

08/05/2015

Uma cerimônia muito prestigiada na Câmara dos Deputados marcou a reativação da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional na manhã desta quinta-feira, 07, em Brasília. O novo presidente, o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), foi eleito por unanimidade. O evento reuniu dezenas de parlamentares, além do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, e do secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luís Antônio Alves de Azevedo.

Os meios de comunicação marcaram presença através de diversas entidades representativas, entre elas, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert. O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch, liderou a comitiva de Santa Catarina formada por diversos representantes da entidade, entre eles, os ex-presidentes: Pedro Peiter, Marcello Petrelli e Ranieri Bertoli; além do diretor executivo, Everson Juguero, e o gerente de jornalismo, Guido Schvartzman.

Para o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), a Frente Parlamentar tem o objetivo de mediar a relação do parlamento com a sociedade civil, o governo e a imprensa de modo a criar “mecanismos mais transparentes, mais rápidos e mais eficientes para permitir que a mídia do governo possa cada vez mais se regionalizar na aplicação dos recursos e no conteúdo”, afirmou.

O ministro-chefe da Secretaria da Comunicação, Edinho Silva, também destacou o compromisso do Governo Federal em garantir a regionalização. “O Estado não pode entender a comunicação com uma concessão ao cidadão. A comunicação é uma obrigação, significa você prestar contas efetivamente dos atos e dos agentes daqueles que compõe a estrutura do Estado, onde que o dinheiro público, do contribuinte, está sendo gasto. Não há outra forma de fazer isso senão através da comunicação”, ressaltou.

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, acredita que a reativação da Frente Parlamentar vai ajudar a democratizar o acesso aos recursos de mídia pelos veículos de comunicação das cidades do interior. "Ela vai dar oportunidade a todo o radiodifusor de Santa Catarina que poderá receber parte da verba de mídia, mesmo nas cidades menores", concluiu.  

Confira aqui mais informações.

Confira abaixo a reportagem da RNA sobre o assunto:

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios