Assembleia e Fecomércio lançam campanha “gente que faz a diferença”

Representantes da ACAERT marcaram presença na solenidade

28/04/2015

A Assembleia Legislativa e a Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) lançaram nesta terça-feira (28) na sede do Sesc de Cacupé, em Florianópolis, a campanha “Santa Catarina: Gente que faz a diferença”, para exibir na mídia local exemplos de pessoas e empresas que enfrentam a crise. “Não podemos nos deixar contaminar com o ambiente de crise, de corrupção e de caça às bruxas que está instalado no Brasil”, declarou Gelson Merisio (PSD), presidente do Legislativo, destacando o quanto o estado “é diferente nas respostas que dá às crises e na energia que passa quando é cobrado”.

Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio, afirmou que o espírito empreendedor e solidário dos catarinenses é o melhor antídoto às crises econômicas e morais que paralisam o país. “É hora de sermos líderes e estimularmos aqueles que nos rodeiam”, afirmou Breithaupt, ressaltando a criatividade e a capacidade de enfrentar as dificuldades dos catarinenses. “Vamos mudar para melhor porque o tempo urge”, avaliou o dirigente da Fecomércio, dirigindo-se ao governador do estado e a mais de 20 deputados presentes.

O governador Raimundo Colombo elogiou a iniciativa. “É positiva, une as pessoas, as lideranças e sai da mesmice. Não é uma campanha para dizer que nós somos melhores que os outros brasileiros, nem que não temos problemas e desafios, mas para mostrar que nosso povo é forte e vence desafios como nenhum outro”, justificou Colombo.

Para o governador, apesar da difícil situação que vive o país, o estado segue gerando empregos. “Crise também é oportunidade, esta campanha é para chamar todos a uma postura firme de enfrentamento das dificuldades”, conclamou Colombo, justificando o otimismo com o fato de que somente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimentos (PAC) serão investidos R$ 3 bilhões em 2015.

Além disso, segundo o governador, o estado prepara missão à Munique, na Alemanha, para atrair investimentos. “O Banco Central Europeu está emitindo Euros e esse dinheiro vai para algum lugar”, explicou o governador. Gelson Merisio anunciou que o estado negocia com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça agilidade à liberação de licenças para 450 pequenas hidrelétricas (PCHs). “Serão mais de R$ 10 bilhões na economia”, afirmou Merisio.

O presidente da Assembleia ainda lembrou que a agroindústria do Oeste está em expansão, que o setor madeireiro do Planalto comemora o novo patamar do câmbio e que o Litoral conheceu em 2014 sua melhor temporada. “Vamos fechar 2015 com crescimento econômico, não se trata de esconder deficiências, nem de pregar o ufanismo e o consumo desenfreado, mas de altivez e otimismo”, esclareceu Merisio.

Prestigiaram o lançamento da campanha representantes da Fiesc, Fampesc, Facisc, Sinduscon, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), CDL da Capital, Sebrae, Sesc, Senac e da Associação Catarinense de Imprensa, além dos secretários de estado Antonio Gavazzoni e Carlos Chiodini.

ACAERT marcou prenseça 

Representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, também prestigiaram a solenidade. Marcaram presença o presidente da entidade, Rubens Olbrisch; os ex-presidentes: Pedro Peiter, Marcello Petrelli e Ranieri Bertoli; os vice-presidentes, Mário Neves e Saul Brandalise Jr.; além do diretor executivo, Everson Juguero. 

Saul Brandalise Jr., Pedro Peiter, dep. Gelson Merísio, Rubens Olbrisch e Everson Juguero

Pedro Peiter, Bruno Breithaupt, Rubens Olbrisch e Everson Juguero

Repórter: Assessoria de Imprensa ALESC e ACAERT

Últimas notícias