Congresso Catarinense dos Municípios discute reformas política, tributária e administrativa

Presidente da ACAERT prestigiou a solenidade de abertura em Florianópolis.

19/03/2015

A abertura do XIII Congresso Catarinense de Municípios, que aconteceu nesta quarta-feira, 18, no Centrosul, em Florianópolis, reuniu autoridades de todo o estado e também lideranças nacionais como o ministro das cidades, Gilberto Kassab.  O evento discute a necessidade das reformas política, tributária e administrativa.  Preocupados com a queda nas receitas municipais, cerca de 1.500 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado participam do evento que segue até sexta-feira.

A necessidade de um novo “pacto federativo” e as recentes manifestações populares também marcaram os discursos de abertura do presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeito de Chapecó, José Caramori, e do Governador do Santa Catarina, Raimundo Colombo.

O Presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch, e o diretor executivo, Everson Juguero, também marcaram presença na solenidade de abertura. Desde de semana passada, a Rede de Notícias ACAERT está realizando uma ampla cobertura do evento. O material está sendo distribuído diariamente para as emissoras associadas à ACAERT.

Rubens Olbrisch, José Caramori, Everson Juguero e Hugo Lembeck

 

Rubens Olbrisch, Raimundo Colombo e Everson Juguero

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias