73% dos catarinenses afirmam que assistem TV todos os dias.

Moradores de SC também passam mais horas assistindo TV do que gaúchos e paranaenses.

28/01/2015

A televisão está definitivamente inserida na rotina dos catarinenses. É o que constatou a Pesquisa Brasileira de Mídia - 2015, realizada pelo Governo Federal. A pesquisa apurou informações sobre os motivos, a frequência, os ciclos horários, a intensidade, as plataformas e as formas de uso concomitantes desse meio de comunicação.

A frequência de uso é medida em dias e a intensidade, em horas. No primeiro caso, foi possível aferir quantos dias por semana os catarinenses dizem estar expostos à televisão; e no segundo, quantidade de horas que costumam ficar, em média, diante de um televisor.

O resultado da pesquisa mostra que 73% dos catarinenses assistem TV todos os dias, (de segunda a sexta) e 6% dos entrevistados afirmaram que assistem TV pelo menos 5 dias por semana. A frequência do uso da TV pelos catarinenses é igual a média nacional, 73% dos entrevistados em todo o Brasil afirmaram assistir TV de segunda a sexta-feira.

Maioria só tem TV aberta

A pesquisa também levantou a frequência, em horas, do uso da TV pelos catarinenses. Nesse quesito, os moradores de Santa Catarina superam os vizinhos do Rio Grande do Sul e Paraná. O catarinense assiste, em média, a 4 horas e 47 minutos de televisão todos os dias, contra 4 horas e 23 minutos dos gaúchos e 3 horas e 50 minutos dos paranaenses.

Quando a pesquisa perguntou sobre o consumo do conteúdo veiculado pela TV aos finais de semana, os catarinenses também superam os moradores dos estados vizinhos. Em Santa Catarina, os entrevistados afirmaram que assistem, em média, 4 horas e 51 minutos de TV entre o sábado e o domingo.

Outra curiosidade apurada na pesquisa é que a maioria dos catarinenses, 79%, possuem TV aberta, apenas 22% TV paga e 14% dos entrevistados têm parabólica.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias