Raimundo Colombo toma posse para novo mandato como Governador do Estado de SC.

Presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, prestigiou a solenidade realizada na ALESC, em Florianópolis.

14/01/2015

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) foram empossados na noite desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa, para mais quatro anos de mandato. Reeleito em outubro de 2014, Colombo vai comandar o estado até dezembro de 2018.

A solenidade contou com a presença de ex-governadores, chefes de outros poderes, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, além de familiares dos empossados. O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch, também prestigiou a solenidade e parabenizou pessoalmente o governador Raimundo Colombo.

Durante o discurso de posse, o governador Raimundo Colombo fez um balanço dos quatro anos do primeiro mandato e afirmou que deve realizar uma reforma para dar mais eficiência na gestão e administração do Executivo Estadual.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira também discursou. Relembrou a trajetória profissional e política desde sua primeira eleição, mas destacou que o mandato que se inicia em 2015 será um novo governo.

Posse dos Secretários e indefinição na Comunicação

Logo após a sessão solene em que foi empossado para o segundo mandato, ainda no Plenário da Assembleia Legislativa, o governador Raimundo Colombo (PSD) empossou 14 secretários estaduais, outros 5 só serão empossados em fevereiro já que acumulam o cargo de deputado estadual.  

O governador do estado ainda não confirmou o nome do novo secretário de Comunicação. O jornalista Nelson Santiago, que comandou a pasta nos últimos 4 anos, será o novo Diretor de Gestão Corporativa da Celesc Distribuição.

 

Presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, parabenizou Raimundo Colombo pela reeleição.

Ouça Abaixo a reportagem da RNA, veja também mais fotos. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios