Governador avaliará desempenho das secretarias a cada dois meses

Raimundo Colombo falou sobre o segundo mandato para grupo de colunistas e comentaristas, entre eles, o da Rede de Notícias ACAERT - RNA.

03/12/2014

O governador Raimundo Colombo reuniu nesta quarta-feira (03) um pequeno grupo de colunistas e comentaristas para um café da manhã na Casa da Agronômica, entre eles, o comentarista da Rede de Notícias ACAERT, jornalista Marco Aurélio Gomes. O objetivo foi anunciar o novo modelo de gestão do segundo mandato de Colombo, que começa em janeiro. A grande novidade é que cada órgão estadual será avaliado a cada dois meses. Todo bimestre, os secretários terão que prestar contas das suas pastas. Esse modelo já foi aplicado na prefeitura de Lages, quando Raimundo Colombo era prefeito.

Outra decisão: o governador quer eliminar 500 cargos de comissão ou que recebem gratificação. O cargo de diretor geral das Secretarias Regionais, por exemplo, será extinto. Só aí, serão 36 a menos. Aliás, as Regionais passarão a ser agências de desenvolvimento.

Secretarias Executivas serão incorporadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social. Outros cargos deixarão de existir com as fusões de órgãos. O governador destacou ainda que a SC Parcerias implantará uma política portuária para o estado. Setor que receberá importantes investimentos nos próximos anos, ampliando a competitividade catarinense.

O governador deve começar a divulgar os nomes dos secretários na próxima semana. No entanto, no café com os jornalistas, ele já anunciou pelo menos três: Eduardo Deschamps, deve permanecer na Educação assim como César Grubba, na Segurança Pública. E a deputada Ada de Luca, do PMDB, deve voltar para a Secretaria da Justiça.

OUÇA MATÉRIA DA RNA SOBRE O ASSUNTO:

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios