Divulgadas as empresas que receberão a Certificação Responsabilidade Social 2014

Iniciativa da Alesc conta com o apoio de entidades do mercado, entre elas, a ACAERT. O vp Regional, Saul Brandalise Jr, representou a entidade na Comissão.

26/11/2014

A Comissão Mista de Responsabilidade Social anunciou na tarde desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o nome das empresas contempladas com o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2014 e das empresas e entidades que receberão a Certificação Responsabilidade Social 2014. Ao todo, cinco empresas serão premiadas e 83 certificadas. A entrega dos prêmios e certificados da quarta edição da premiação será no dia 9 de dezembro, em uma sessão especial na Assembleia Legislativa. A ACAERT foi representada na Comissão pelo vice-presidente Regional da Grande Florianópolis, Saul Brandalise Júnior.

O anúncio dos vencedores foi feito pela presidente da comissão, Adelita Adiers, na presença dos demais integrantes do colegiado e do presidente do Parlamento catarinense, deputado Romildo Titon (PMDB). Vão receber o troféu, na categoria Empresas de Grande Porte, a Termotécnica Ltda (Joinville) e a Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Concórdia). Na categoria Médio Porte, foram premiadas a Pré-Vale Pré-Moldados de Concreto (Ibirama) e a Unimed de Brusque. Já na categoria Pequeno Porte, a vencedora foi a M&M Assessoria Contábil (Florianópolis). A relação completa das 83 certificadas está disponível no site da Certificação Responsabilidade Social. Clique Aqui

O presidente da Assembleia Legislativa agradeceu a participação das entidades que integram a Comissão Mista de Responsabilidade Social e elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo.  “Queremos agradecer a todas as entidades que participaram da comissão mista, que dão a sua contribuição nessa avaliação para que ela seja bem transparente. Queremos agradecer também a todos que se inscreveram e que demonstram sua preocupação com a responsabilidade social”, afirmou Romildo Titon.

O parlamentar ressaltou a importância da certificação para as empresas e entidades catarinenses. “O que se percebe é que há muitas empresas que caminham para o lado da sustentabilidade e que muitas vezes a sociedade não sabe disso. Essa iniciativa foi louvável e deve ser reconhecida”.

A presidente da comissão fez uma avaliação positiva da edição 2014 da certificação. Para ela, o processo de avaliação dos inscritos e a participação de empresas e entidades têm evoluído ano a ano. “Isso vem permitindo que mais empresas e entidades possam divulgar as boas práticas de responsabilidade social para que possamos chegar a esse momento de reconhecimento”.

Segundo Adelita, o grupo se reunirá até o fim do ano para tratar dos desafios da edição 2015 da premiação. Para a comissão, além de aumentar a divulgação da iniciativa, é preciso ter um envolvimento ainda maior dos deputados e do Parlamento no processo.

Revista
Durante o anúncio dos vencedores e certificados, a Comissão Mista de Responsabilidade Social lançou a revista digital que vai apresentar o trabalho desenvolvido pelas empresas e entidades premiadas. A publicação foi desenvolvida pela comissão, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social, e estará disponível para leitura no site da Assembleia Legislativa.

Saiba mais
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e à preservação ambiental.

As entidades concorrem em uma única categoria. Já as empresas concorrem em três categorias, de acordo com o faturamento anual (micro/pequena, média e grande empresa). Dentro de cada categoria há dois segmentos (indústria e comércio/serviços/turismo).

Além do Parlamento, participam da comissão neste ano a Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Conede), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação das Associações Empresariais de Santa (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc), Observatório Social de Florianópolis (OSF) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Confira os premiados com o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2014

Empresas de Grande Porte
- Termotécnica Ltda (Joinville) – Indústria
- Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Concórdia) – Serviços/Comércio/Turismo

Empresas de Médio Porte
- Pré-Vale Pré-Moldados de Concreto Ltda. (Ibirama) – Indústria
- Unimed Brusque Cooperativa de Trabalho Médico (Brusque) – Serviços/Comércio/Turismo

Empresas de Pequeno Porte
- M&M Assessoria Contábil SS (Florianópolis) – Serviços/Comércio/Turismo
 

Veja matéria da TVAL

 

OUÇA A MATÉRIA DA RNA SOBRE O ASSUNTO:

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/Agência ALESC

Últimos áudios