Beto Amaral lança livro sobre a Televisão Digital.

A obra é fruto de pesquisas realizadas pelo radiodifusor durante sua tese de doutorado em Portugal.

24/11/2014

O radiodifusor e vice-presidente de técnicas e normas da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT, Roberto Dimas Amaral, lançou na última sexta-feira (21), em Florianópolis, o livro “Televisão Digital: Viabilidade nos modelos tecnológicos, de negócio e financeiro”. A obra é fruto de pesquisas realizadas pelo vice-presidente de Produto do Sistema Catarinense de Comunicação – SCC, que durante anos de estudo se debruçou sobre o assunto.

Beto Amaral aproveitou o encerramento festivo de fim de ano da ACAERT para lançar o livro entre radiodifusores e empresários da área da comunicação.

Sobre o livro, Beto explica que ele foi baseado na tese de doutorado que realizou no Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-IUL, em Portugal, cujo título é “A viabilização da Televisão Digital Terrestre em pequenas e médias Emissoras de TV utilizando o datacasting”.

A tese foi defendida em janeiro de 2013. “Um ano depois, pela atualidade do tema, decidi publicar este livro com o intuito de contribuir para que as consequências da transição da TV analógica para a digital tenham um menor impacto, tanto de infraestrutura, de competências como financeiro para as emissoras de televisão”, informou Amaral.

O empresário aproveitou a experiência dentro do SBT/SC para coletar os dados necessários para o estudo. O valor do livro é de R$ 30,00. E todo o dinheiro arrecadado com a venda será revertido aos atingidos pela chuva de granizo de Lages.

   

Beto Amaral assina dedicatória durante o lançamento do livro, em Florianópolis. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias