ACAERT e SERT/SC realizam encontro festivo de fim de ano e fazem avaliação de 2014.

O evento contou com a palestra do comunicador Dado Schneider.

24/11/2014

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do estado de Santa Catarina – SERT/SC realizaram neste fim de semana o Encerramento Festivo de 2014.

O evento aconteceu em um hotel na praia dos Ingleses, em Florianópolis, e reuniu membros da diretoria das duas entidades, familiares, convidados, além de radiodifusores de todo o estado.

As atividades começaram na sexta-feira, 21, com o lançamento do livro sobre a TV DIGITAL, escrito pelo radiodifusor e vice-pres. de Técnicas e Normas da ACAERT, Roberto Dimas Amaral. Após o coquetel de recepção, os convidados seguiram para o jantar de confraternização, que contou com a presença de Ronaldo Roratto, presidente do SINDEJOR e Marcelo Lopes Carneiro, representante da FIESC.

Os presidentes da ACAERT e do SERT/SC fizeram discursos de agradecimento pela presença dos convidados. “Os encontros sempre são bons porque a gente se comunica virtualmente, mas nada como o contato pessoal para a gente poder confraternizar”, destacou a presidente do SERT/SC, Marise Westphal Hartke.

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, comentou as ações desenvolvidas ao longo do ano de 2014 e a atuação da entidade na defesa dos interesses da radiodifusão. “Foi um ano difícil para os radiodifusores de Santa Catarina. Nós tivemos dois episódios, as eleições e a Copa do Mundo, que prejudicaram um pouco as vendas nas emissoras”, lembrou Rubens Olbrisch, ao falar sobre os obstáculos que as emissoras encontraram na área comercial.

“Mas como um todo, o ano de 2014 foi importante para a ACAERT na tentativa de ajudar o radiodifusor do interior, nas iniciativas da questão da flexibilização da Voz do Brasil, ações envolvendo as rádios comunitárias e nas lutas com o ECAD, que resultaram no acordo com a ABERT para a manutenção dos 25% de desconto” complementou o presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, ao falar das conquistas da entidade ao longo do ano.

No sábado, 22, o destaque ficou por conta da palestra do comunicador Dado Schnieder, sobre o tema "Paradoxos: mudanças comportamentais que nos confundem". A palestra abordou as mudanças que estão acontecendo na vida e, principalmente, no ambiente de negócios. O palestrante falou sobre as diferenças entre as gerações e afirmou que só sobrevive social e profissionalmente quem acompanha as mudanças que estão acontecendo, lembrando que hoje o mercado está cada vez mais competitivo e exigente.

“A palestra do Dado foi importante para nos dar uma visão do que pode acontecer no mercado publicitário em 2015, no mercado brasileiro e no mercado como um todo”, concluiu o presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch.

Ainda no sábado, a ACAERT elegeu o advogado Fábio Lopes de Lima como o novo vice-presidente de Finanças da entidade. Para encerrar o encontro, um almoço de confraternização foi seguido por um bolo em comemoração aos 34 anos da ACAERT.

Confira o Álbum completo de fotos do 1º Dia no Facebook da ACAERThttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.742660995817025.1073741843.459504170799377&type=1

Confira o Álbum completo de fotos do 2º Dia no Facebook da ACAERThttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.742669425816182.1073741844.459504170799377&type=1

Ouça abaixo a reportagem publicada da Rede de Notícias ACAERT. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios