Oportunidades em Xangai são mapa da mina de bons negócios na China.

Pelos resultados das audiências em Xangai acompanhadas pela Acaert em pareceria com Adjori, em 2015 SC se aproximará deste centro multinacional de finanças e negócios.

29/10/2014

Xangai é deslumbrante como cidade: dá impressão que as centenas de arranha-céus que à noite brilham como megatelões à beira da foz do Rio Yangtze foram projetados como um quadro só e construídos ao mesmo tempo para compor a paisagem de milhares de pessoas que todas as noites passeiam e se divertem nas ruas, avenidas e restaurantes à beira-rio. Marcas internacionais são projetadas nesta grande tela e são consumidas cada vez mais 1,2 bilhão de chineses, mas especialmente por bilhões de pessoas ao redor do planeta. Os produtos ‘Made in China’ estão em toda parte, mas cada vez este que é o país mais capitalista e comunista do mundo, precisa fechar negócios bilaterais com outras nações.

Foi nesta Xangai que os integrantes da Missão Empresarial Fecomércio Dubai/China estiveram visitando o maior porto de carga do mundo, construído em apenas três anos e meio, de fevereiro de 2002 a agosto de 2005 e que recebe mais navios diariamente do que os portos de Imbituba, Navegantes, Itajaí, São Francisco do Sul, Itapoá e Paranaguá. O responsável pelo porto, Mr. Liu, abriu as portas aos catarinenses, da mesma for que fez o secretário do Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CPIT), Zhao Jiandong, que recebeu os catarinenses na sua entidade. Jiandong aceitou o convite para ir a Santa Catarina no ano que vem, para conhecer o Estado e fechar negócios com os empresários catarinenses.

Com essas e outras audiências que acontecerão em Xangai, a Missão Fecomércio ao Oriente deverá chegar com fôlego na maior feira comercial do mundo, a Canton Fair, na cidade de Guangzhou, nos próximos dias. E vai precisar mesmo de fôlego: são 1,2 milhões de metros quadrados e 60 mil estandes, uma verdadeira maratona de negócios.

Repórter: Fernando Bond Adjori, especial para ACAERT.

Últimas notícias